Connect with us

municipios

Mulher diz ter sido agredida pelo amante na Bahia; suspeito, vereador de Queimadas nega

Um vereador de Queimadas, Norte da Bahia, é acusado de agredir a amante. Shirley Leite disse que manteve um relacionamento de cerca de três anos com André Batista de Oliveira, conhecido como André de Maurinho. Como o romance já não estava dando certo, resolveu colocar um fim. O parlamentar, porém, não teria aceitado e cometido o crime. Por outro lado, o edil deu outra versão para a situação. Os dois se encontraram nesta segunda-feira (27), ao registrarem o fato na Delegacia Territorial de Santaluz.

A agressão, segundo a mulher, aconteceu na madrugada de sábado (25). “André estava com meu amigo, em um bar. Esse meu amigo passou o celular para eu falar com ele. Eu disse que queria ficar em paz, mas André insistiu, dizendo que viria aqui em casa. Aceitei. Quando ele chegou, tentou ficar comigo e eu disse que não queria. Começaram as agressões. Ele arrastou o carro comigo dentro e bateu na minha cabeça, com tapas e murros. Depois, voltou para a minha casa dizendo que iria acionar a polícia”, disse Shirley durante entrevista ao Portal do Casé nesta segunda. Ela sofreu hematomas no rosto, braços e costela.

O parlamentar nega veementemente a acusação. Também em entrevista ao Portal do Casé nesta segunda, ele classificou a denúncia como “montagem”. O que aconteceu dentro do automóvel também é ponto de discordância entre Shirley e André. Ela frisou que o vereador estava no automóvel, bêbado e somente de cueca. Por outro lado, Oliveira fala ao contrário: de que a então amante o recebeu já sem roupa.

“Tudo que aconteceu [agressão] foi montado. Ela [Shirley] não queria aceitar o término. Ela me propôs eu ir [para a casa dela, no sábado]. Ela queria afetar meus filhos. Se eu não fosse lá, ameaçou ir na porta da escola do meu filho. Me forçou a ir à casa dela na sexta. Quando parei na casa dela, entrou no banco do meu carro, nua. Eu disse que não iria manter relações com ela e pedi para sair do carro. Shirley me agrediu e me empurrou. Tirei ela do meu veículo e segui para Queimadas”, relatou o vereador.

Shirley confirmou que estava no veículo, mas argumentou que se negou a descer porque queria que a Polícia Militar fosse acionada. “Mandei uma amiga minha chamar a polícia. André mandou eu descer do carro e falei que só desceria com a polícia. Ele abriu a porta e me jogou no chão, depois de me agredir”, sustentou.

A mulher ainda relembrou que ligou para a esposa de André de Maurinho para falar do relacionamento extraconjugal. “Não sei o que ele falou para a esposa. Retornei a ligação e contei tudo para ela. Contei que ele sempre mentiu para ela. A mulher dele me pediu as provas que eu tive um relacionamento. A filha dele me ameaçou. André ainda gravou um áudio contando que tinha me agredido. Ele confessa e esse áudio está com a Polícia Civil. Ele disse que eu surtei e, por isso, puxou o meu cabelo”, contou a moça.

Os dois fizeram exames de corpo de delito. Shirley foi atendida no Hospital Municipal de Santaluz, alegando dor de cabeça, além dos hematomas. O vereador também: “Fui 3h na delegacia. Quando ela fez exame, eu já tinha queixa pronta. Shirley tem vários processos. Ela não mantém bom relacionamento com o pai do filho dela, por exemplo. Eu não sou baixo igual a ela, porque tem dois filhos, crianças inocentes. Tenho ciência dos meus atos. Pelo meu erro [da traição], estou pagando caríssimo. Tenho filhos também”, disse André.

RELACIONAMENTO FORA DO CASAMENTO

Tanto André quanto Shirley não negam que tiveram um caso, que durou cerca de três anos, entre términos e voltas.

“Nos víamos praticamente todos os dias, e posso provar isso também. Tivemos brigas e violência psicológica, inclusive. Tive início de depressão, e André me acusou coisas que eu não tinha feito. Eram ciúmes doentios, em situações incabíveis. Tive a depressão e ansiedade por conta disso. Na quarta-feira antes da agressão, ele invadiu a casa da minha mãe e tentou falar com ela. Eu disse que ia tornar público o que estava acontecendo. André falou para a minha mãe conteúdos íntimos da nossa relação”, revelou Shirley.

O vereador nega que tenha invadido a residência da mãe da ex-amante, mas confirmou que esteve lá. “A mãe dela não gosta de mim, me respeita pelo homem que fui. Ela não queria que a filha tivesse caso com homem casado. Eu disse à mãe dela: ‘não quero ela mais’. Shirley tirou minha foto conversando com a mãe dela”, contou André.

Ainda de acordo com o vereador de Queimadas, a filha pequena de Shirley o considera como pai. “Jamais iria agredir uma pessoa que tem uma filha que me considera pai. Tenho tomado as medidas cabíveis contra essa situação”, lamentou.

JUSTIÇA

É a Delegacia de Santaluz que vai dar seguimento às apurações. Os ex-amantes se encontraram na unidade nesta segunda. “André saiu do flagrante. Ele se apresentou com o advogado, rindo e debochando, por ele ter influência política, como se não tivesse dado em nada. Homem é assim”, resumiu Shirley.

O que chama a atenção é que André é autor de um Projeto de Lei, em Queimadas, que proíbe homens condenados pela Lei Maria da Penha de assumir cargos públicos. “Temos essa lei em Queimadas. Coloquei meu casamento de 25 anos em risco. Shirley disse que iam mandar me procurar, que ela tem amigos no tráfico de drogas. Disse ainda que iria ver eu perder meu cargo. A lei foi aprovada nesse ano e só pode ser implantada no próximo mandato. Shirley tentou sujar minha imagem”, sustentou.

“Espero que André pague por isso. As pessoas têm mania de achar que político não paga pelo que faz. Deixar isso impune desencoraja muitas mulheres de denunciar. Se ele não pagar, vai desencorajar muita gente”, atacou Shirley.

municipios

Jerônimo cumpre agenda em Queimadas e Santaluz nesta quarta

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cumprirá agenda em Queimadas e Santaluz, nesta quarta-feira (18). Nos municípios, o chefe do Executivo entregará obras e anunciará mais investimentos.

Pela manhã, às 10h30, o governador estará no povoado Gregório. Depois, visitará a sede da cidade de Queimadas. O anúncio foi feito pelo prefeito, André Andrade (PT), por meio das redes sociais.

“Além de ele entregar a Praça do Gregório, o Estádio Municipal e a reforma de ampliação do CESAQ [Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas], também trará mais coisas”, disse André.

Já em Santaluz, Jerônimo inaugura a ampliação do Colégio do Campo Paulo Freire; o Colégio de Tempo Integral Necy Novaes; e faz mais entregas, como extensão de rede de abastecimento do Poço Dantas e títulos de terra do “Bahia Mais Forte Terra Legal”.

Continue Lendo...

municipios

Rifeiros Ramhon Dias e ‘Nanan Premiações’ são presos durante operação na Bahia

Os blogueiros Ramhon Dias de Jesus Vaz; José Roberto, conhecido como “Nanan Premiações”; e Pedro Monteiro, o MC K.U, foram presos na manhã desta quinta-feira (5) durante uma megaoperação da Polícia Civil, batizada de “Falsas Promessas”. Mais de 50 mandados foram cumpridos na Bahia, Goiás, Espírito Santo e Ceará.

A ação é contra uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar. Cerca de 200 policiais fizeram ações nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe. Somente no Instagram, Ramhon tem mais de 450 mil seguidores. Já “Nanan” ultrapassou os 1 milhão de seguidores.

Além do trio, outras 18 pessoas foram presas. Dos 21 alvos, 14 foram achados em Salvador, cinco em Goiás e uma no Ceará. Um suspeito, Sueliton de Almeida Coelho, resistiu à prisão e, no confronto com os policiais, no bairro de Santa Cruz, foi alvejado. Socorrido, ele não resistiu.

Sueliton era ligado à facção criminosa Comando Vermelho, que atua em vários bairros de Salvador e outras cidades da Bahia. Oficialmente, a Polícia Civil não confirmou se os rifeiros e blogueiros lavavam dinheiro para o CV.

O Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) ficou um ano apurando as práticas do grupo. Nas casas dos alvos foram apreendidos dezenas de veículos de luxo, relógios, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife, além de dinheiro em espécie.

A ação, coordenada pelo Draco-LD, conta com o apoio dos departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de GO, CE e ES.

Continue Lendo...

municipios

NQ+ alcança mais de 1 milhão de pessoas e Jean Mendes comemora: ‘Consolidação’

O Notícias de Queimadas e Região tem se consolidado cada vez mais como fonte confiável de notícias dos baianos que moram na região sisaleira da Bahia. No mês de agosto, o portal teve a maior audiência de sua ainda breve história, segundo o Google Analytcs.

No acumulado do ano, o site ultrapassou os 400 mil acessos. Nas redes sociais, o alcance é ainda maior: nos últimos 90 dias, foram quase 400 mil impressões – quando são contabilizadas as curtidas, compartilhamentos e plays -. Com o Facebook, esse número passa do 1 milhão.

O Notícias de Queimadas entrou no ar em novembro de 2023. Em março de 2024, passou por uma reformulação e começou a ser chamado de NQ+, após o jornalista Jean Mendes assumir a sociedade com o repórter Cidicleiton Souza, conhecido como “Zé Bim”.

“A palavra é consolidação. Conseguimos expandir a marca para além dos limites de Queimadas, chegando a Nordestina, Cansanção, Itiúba, Ponto Novo, Filadélfia e Santaluz”, destaca Jean.

“O importante desse processo é que a gente mostre as coisas positivas destas cidades, principalmente. Consegui mudar o conteúdo para focar no local e vocês percebem isso na prática. Em ano de eleição, aliás, nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Estamos fazendo formato de debates, entrevistas e trazendo para a população do sisal todos os detalhes dos bastidores políticos”, acrescenta.

COMERCIAL

O crescimento do Notícias de Queimadas e Região também beneficia empresas, de qualquer porte, que podem anunciar no site e redes sociais. Para saber mais detalhes, é só chamar a gente no WhatsApp. CLIQUE AQUI!

Continue Lendo...

municipios

Tucano: agricultor morre por choque elétrico enquanto tentava consertar tomada usando faca sem cabo

Um agricultor de 74 anos morreu após receber choque elétrico, em sua residência, próximo ao Povoado Olhos D’água, zona rural do município de Tucano, no território do sisal. O caso aconteceu por volta das 16h30 de domingo (2). A vítima foi identificada como José Jesus dos Santos.

O filho da vítima informou a vizinhos que seu pai estava utilizando uma faca sem cabo para consertar a tomada de uma extensão. A ideia seria ligar uma máquina de triturar ração, para alimentar o gado que estava conectada à energia. Nesse momento, José recebeu a descarga elétrica e morreu na hora.

O filho de José ainda tentou socorrer o pai e também recebeu uma descarga elétrica, mas conseguiu se soltar e desconectar a tomada.

Com informações de Gil Santos

Continue Lendo...

municipios

Dois são presos com arsenal usado por facção do Norte da Bahia; veja detalhes

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na apreensão de 11 armas de fogo utilizadas em homicídios na região Norte da Bahia. Com dois criminosos foram encontrados, nesta terça-feira (2), fuzil, submetralhadora, espingardas, pistolas e revólveres.

A ação foi da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Juazeiro)

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os armamentos e munições estavam em um galpão, na Serra da Batateira.

No local, usado por integrantes de uma organização criminosa, os policiais encontraram um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora calibre 9mm, três espingardas calibres 12 e 28, três pistolas calibres 9mm e 380, três revólveres calibre 38, carregadores, munições, um veículo modelo Strada e porções de drogas.

O grupo é suspeito de executar um homem no bairro do Argemiro, em Juazeiro. O crime aconteceu no último domingo (31), e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima apontada como desafeto da organização criminosa tentou fugir entrando em uma residência, mas foi alcançada e morta.

Os dois presos e os materiais encontrados foram apresentados no DHPP em Juazeiro.

Continue Lendo...

municipios

Serrolândia : Homem é assassinado a tiros em frente à residência

Um homem de prenome, Gleydson Sampaio, foi morto na manhã desta sexta-feira(15) no município de Serrolândia.

O crime teria acontecido próximo a sua residência no bairro das populares, às margens da BA-417, sentido à saída de Serrolândia para Várzea do Poço.

Segundo informações, homens teriam efetuado disparos com arma de fogo contra a vítima que não teve chance de defesa e foi a óbito no local. As possíveis causas para o crime são desconhecidas.

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), estiveram no local aguardando a chegada do departamento de perícia técnica (DPT), onde o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da cidade de Jacobina.

Fonte:Serrote24

Continue Lendo...

municipios

Operação Urtiga: PMs investigados por formação de grupo de extermínio voltam ao trabalho

Três policiais militares investigados no âmbito da Operação Urtiga voltaram ao trabalho em março. A informação foi confirmada por fontes da própria corporação. Segundo apuração do Portal do Casé, os cabos Vagner Carneiro Firmo e Roger Gilliard Simões dos Santos, além do soldado Edson Araújo Bandeira, continuam lotados na 5ª Companhia do 12º Batalhão (BPM/Serrinha), situada em Santaluz.

A segunda fase da Operação Urtiga foi desencadeada em outubro de 2023, quatro meses após a primeira. A ação, da Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública em parceria com o Ministério Público, investiga um grupo de extermínio, que também estaria praticando extorsão mediante sequestro na região dos municípios de Santaluz, Valente, Santa Bárbara, Cansanção, Nordestina e Conceição do Coité.

Além dos três PMs que voltaram às ruas, estão envolvidos no processo o também cabo da reserva remunerada, Wilton dos Santos Barbosa, e os policiais civis Getúlio Paranhos, delegado; e Sormane de Lima Souza, investigador. A Polícia Civil não confirma se, oficialmente, o delegado e o investigador voltaram a trabalhar. Nesta quarta-feira (13), porém, a delegada geral Heloísa Campos de Brito instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta de Getúlio Paranhos.

O Portal do Casé procurou oficialmente a Polícia Militar. Por meio de nota, a corporação se limitou apenas a informar que os policiais Firmo, Gilliard, Wilton e Bandeira respondem a Processos Disciplinares. A reportagem, porém, confirmou que o PAD foi instaurado em agosto. Na época, a corregedoria da PM deixou o quarteto sem as armas e fardas por até 60 dias, que não foram prorrogados. Além disso, a Justiça da Bahia também afastou todos os envolvidos na Urtiga dos trabalhos por 180 dias.

Também procuramos, mais de uma vez, o advogado de quatro dos acusados, Leonardo Guimarães, para que ele comentasse a volta aos trabalho do trio. Ele, porém, não deu retorno às mensagens.

Urtiga

Um dos fatos que está sendo apurado nesse processo é o homicídio que vitimou o empresário Rodrigo Oliveira de Jesus, encontrado dentro de um carro carbonizado na zona rural em Cansanção, em março de 2022. De acordo com o PM, os seis acusados atuaram em conjunto para cometerem o assassinato, com requinte de crueldade. O delegado Getúlio, inclusive, era titular da Delegacia Territorial da cidade.

Além dos policiais, também foram envolvidos no processo River Marlos da Silva Santos e Cleilton Oliveira de Souza, o “Neguinho Garimpeiro”.

Na segunda fase da Urtiga, em outubro, Sormane foi preso. Além disso, foram apreendidas, durante cumprimento de mandatos, seis pistolas dos calibres 380 e .40, mais de 100 munições, carregadores balísticos e celulares. Parte dos seis acusados já tinha sido alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos na primeira fase, na região de Cansanção.

Também em outubro, a reportagem do Portal do Casé conversou com o advogado Leonardo da Silva Guimarães, que representa todos os policiais, exceto o cabo Wilton. Ele refutou a tese da acusação. “É um ‘disse que me disseram’. Nenhum elemento comprova os policiais na cena desse crime. Não há provas robustas. Processualmente falando, uma medida de prisão é muito estranha para isso”, comentou.

O advogado classificou os investigados como bons policiais. “A força correcional [da Secretaria da Segurança Pública] não conseguiu trazer nada. É a maior conjectura que já vi na vida. Isso é um desestímulo à atividade policial atuante. O processo fala ainda de uma suposta testemunha que fala em outras. Os policiais têm fichas irretocável e, de uma hora para outra, tiveram as vidas reviradas”, complementou Guimarães.

Continue Lendo...

municipios

Enterrado corpo de queimadense morta pelo ex em Juazeiro; suspeito tem prisão decretada

Foi enterrado em Juazeiro, nesta terça-feira (12), o corpo de Quemoly Luize de Sena, de 25 anos. Natural de Queimadas, a jovem foi assassinada a tiros na segunda. Familiares e amigos estavam bastante abalados.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Quemoly, o bombeiro militar Emersom de Souza Oliveira. Também nesta terça, ele passou por audiência de custódia e a Justiça converteu sua prisão de flagrante em preventiva.

O caso está sendo investigado pela 17ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior. Após o feminicídio, Emersom confessou o crime para a mãe e irmão de Quemoly. Ele se entregou após se esconder na própria casa. Em seguida, foi levado para prestar depoimento e preso.

A mulher era comerciante, dona de uma empresa de decoração. Ela deixa dois filhos, crianças.

Foto: TV Bahia

Continue Lendo...

municipios

Trabalhadores da obra do Shopping Popular de Santaluz cobram pagamento de salário atrasado

Funcionários que trabalham na construção de um shopping popular em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, cobram pelo pagamento do serviço que estaria atrasado. Obra realizada pela prefeitura está orçada em mais de R$ 8 milhões.

Em entrevista ao repórter Djota Radialista, na manhã desta segunda-feira (11), um dos trabalhadores, identificado como Wilson, reclamou do atraso no pagamento de mais de uma quinzena do salário dele e de cerca de 30 operários.

Wilson disse ainda que o grupo chegou para trabalhar na manhã desta segunda, mas foi avisado que todos estavam dispensados. “[…] não pagaram e, por incrível que pareça, quando chegamos hoje para trabalhar, às 7 horas, fomos surpreendidos com a dispensa de todos aqueles que estavam avulsos. Esperamos uma posição da empresa”, afirmou o trabalhador.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa responsável pelas obras nem com a prefeitura para solicitar um posicionamento.

Notícias de Santaluz

Continue Lendo...

municipios

Natural de Queimadas, jovem de 25 anos é morta pelo ex em Juazeiro; suspeito é bombeiro

Uma jovem de 25 anos, natural de Queimadas, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro em Juazeiro, Norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (11). A vítima, Quemoly Luize de Sena, foi surpreendida quando chegava em casa.

O suspeito é o bombeiro militar Emersom de Souza Oliveira.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar, por meio da Ronda Maria da Penha, de Juazeiro. “Neste momento de profunda tristeza, desejamos que familiares e amigos encontrem conforto para enfrentar essa perda”, escreveu a corporação, em nota.

O caso está sendo investigado pela 17ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior. Após o feminicídio, Emersom confessou o crime para a mãe e irmão de Quemoly. Ele se entregou após se esconder na própria casa. Em seguida, foi levado para prestar depoimento e preso em flagrante.

A mulher era comerciante, dona de uma empresa de decoração. Ela deixa dois filhos, crianças, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Não há informações sobre data e local do enterro.

Por: Jean Mendes, do Portal do Casé

 

Continue Lendo...

Recentes