Queimadas
Vereador acusado de agredir a amante volta a negar o crime: “Quem nunca foi acusado injustamente?”

André Batista, vereador de Queimadas, Norte da Bahia, acusado de agredir a própria amante, voltou a negar nesta terça-feira (5) que tenha cometido o crime. Em discurso na Câmara, porém, o parlamentar pediu desculpas à família pela traição que cometeu contra a esposa.
“Estou vivendo um período de semeadura. Plantei e estou colhendo. Pediram para eu não tocar nesse assunto, mas preciso me manifestar porque, diante das circunstâncias, preciso dizer que, como humano, sou falho. Cometi uma falha não só com minha família, mas comigo mesmo. Não tenho porque me esconder”, começou o vereador, que é mais conhecido como André de Maurinho.
“Gostaria de pedir desculpa à minha família, à minha esposa e meus filhos, à minha mãe e meu pai, que sofreram comigo. Todo homem, todo humano, é passível de erro. O único que não cometeu erro foi Jesus, e foi crucificado. Quem sou eu?”, questionou.
O edil é acusado de agressão por Shirley Leite. De acordo com ela, o crime teria ocorrido na madrugada do dia 25 de novembro, na cidade de Santaluz. “André ficou dizendo que viria aqui em casa. Aceitei. Quando ele chegou, tentou ficar comigo e eu disse que não queria. Começaram as agressões. Ele arrastou o carro comigo dentro e bateu na minha cabeça, com tapas e murros. Depois, voltou para a minha casa dizendo que iria acionar a polícia”, disse Shirley durante entrevista ao Portal do Casé na segunda seguinte ao caso.
“O que leva uma pessoa a viajar 80 km, para procurar fazer mal a outra pessoa? […] É uma coisa primária. Aí, vem o sujo falar do mal lavado. Os falsos profetas costumam falar. Venho criticar quem vem fazer fake news. Você ser acusado do que não fez, dói muito […] Quem de nós nunca foi acusado injustamente? Suportamos todas as pancadas. Venho pedir perdão a todos a quem causei sofrimento. Minha família chorou junto comigo. Gostaria de agradecer a meus amigos que não me abandonaram. A tempestade, ela não dura o tempo todo. Recebi centenas de mensagens […] Para esses amigos que me deram palavra de conforto, que Jesus abençoe. Lembrarei de um por um […]”, disse André durante o pronunciamento na Câmara.
“Foi um assunto que gerou comoção e proporção grande. Venho com a maior humildade pedir desculpas. Sobre o que estou sendo acusado, é mentira. Sobre a agressão, vou prestar esclarecimentos à Justiça e vou provar minha inocência na Justiça. Acredito na Justiça dos homens e de Deus. Vou estar na Justiça provando a inocência”, completou.
CASO
Tanto o vereador quanto a ex-amante confirmam que houve um encontro, na madrugada. Para isso acontecer, o homem disse ter sido ameaçado. Ela, por sua vez, relata que foi o parlamentar quem insistiu.
O que aconteceu dentro do automóvel também é ponto de discordância entre Shirley e André. Ela frisou que o vereador estava no automóvel, bêbado e somente de cueca. Por outro lado, Oliveira fala ao contrário: de que a então amante o recebeu já sem roupa.
“Tudo que aconteceu [agressão] foi montado. Ela [Shirley] não queria aceitar o término. Ela me propôs eu ir [para a casa dela, no sábado]. Ela queria afetar meus filhos. Se eu não fosse lá, ameaçou ir na porta da escola do meu filho. Me forçou a ir à casa dela na sexta. Quando parei na casa dela, entrou no banco do meu carro, nua. Eu disse que não iria manter relações com ela e pedi para sair do carro. Shirley me agrediu e me empurrou. Tirei ela do meu veículo e segui para Queimadas”, relatou o vereador.
Foi no momento da confusão, ainda dentro do veículo, que a mulher teria sido agredida. Uma testemunha do caso já foi à Delegacia de Santaluz. A pessoa ouvida pelo delegado é uma mulher, amiga da vítima.
O teor da declaração não foi divulgado na íntegra, mas a testemunha – que terá o nome preservado – teria afirmado que André “jogou Shirley no calçamento” ao retirar a mulher de dentro do próprio carro. “Ele me disse: ‘se você não tirar ela, vou usar minhas forças’. Eu disse: ‘não venha com ousadia não’. Ela bateu a porta do carro [duas vezes] e André foi em cima dela. Ela se arrebentou todinha”, contou.
Essa mesma testemunha teria afirmado, por meio de um áudio, que Shirley estava irreconhecível no dia da confusão – na madrugada do sábado (25).

Queimadas
Shows, missas e mais: veja todos os detalhes da festa no Espanta Gado, em Queimadas

O distrito do Espanta Gado, em Queimadas, se prepara para a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora das Dores. Haverá programação sagrada e profana, com shows de grandes atrações da música brasileira.
Com o tema “Maria Mãe da Esperança, que Guia Seus Filhos ao Coração de Jesus”, a Igreja Católica já começa os festejos no dia 6 de setembro, com missa. As atividades seguem até dia 15.
VEJA, ABAIXO, A PROGRAMAÇÃO
SHOWS
A Prefeitura de Queimadas preparou uma grande festa para homenagear a padroeira, no dia 21 de setembro.
Limão com Mel e Asas Livres comandam a noite, que terá ainda apresentações de Diel, Shirley Lima, Rosivaldo Silva e Tinno Flow.
FEIRA
Por conta as festividades, as feiras de dois domingos serão transferidas para a sexta-feira anterior, de acordo com decreto da Prefeitura.
A feira do dia 15 de setembro foi transferida para o dia 13. Mesma situação da semana seguinte, quando a feira do dia 21 será no dia 19.
Queimadas
Toda errada! PM apreende XRE 300 adulterada, em Queimadas

Uma motocicleta, modelo XRE 300, foi apreendida na tarde desta quinta-feira (28/8) pela Polícia Militar, em Queimadas, por suspeita de adulteração. O dono foi encaminhado à delegacia.
Policiais militares do 4° pelotão/5ª Companhia do 16° Batalhão (BPM/Serrinha) receberam denúncia anônima de que o veículo, com sinais de adulteração, estava em uma oficina, às margens da BA-120.
No local, os policiais constataram a irregularidade. O dono da XRE disse que comprou o veículo em Retirolândia, por R$ 18 mil.
A PM constatou que o veículo tinha adulteração no chassi, motor e placa. Agora a Polícia Civil deve identificar de quem verdadeiramente pertence a moto.
Queimadas
Espingardas são apreendidas pela Polícia Civil em Queimadas durante investigação sobre homicídio

Duas espingardas, uma faca e um facão foram apreendidos durante ação da Polícia Civil em Queimadas, na manhã desta quinta-feira (28/8). O dono do material foi preso, mas pagou fiança e foi liberado.
O NQ+ apurou que os policiais foram até um imóvel, na Fazenda Gentil, para cumprir mandado de busca e apreensão. No local, achou as espingardas, facão, faca, chumbo e pólvora.
J.C.B de J foi encaminhado para a delegacia. Essas apreensões têm relação com a investigação de um homicídio. Por estar em segredo de Justiça, o NQ+ não pode dar detalhes.
A operação foi coordenada pelo titular da Delegacia Territorial de Queimadas, Eduardo Ataanderson Santos Andrade, e contou com a participação de policiais da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN/Senhor do Bonfim).
Queimadas
Três GCMs são alvos da Polícia Civil por suposta tortura em Queimadas; veja detalhes

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (28/8), na operação deflagrada pela Polícia Civil em Queimadas. A informação foi confirmada ao NQ+ por fontes ligadas à investigação.
Apuração do Notícias de Queimadas e Região aponta que a ação policial investiga suposto crime de tortura praticado por uma guarnição da Guarda Civil Municipal. Os nomes dos servidores serão preservados porque não foram presos.
Três celulares foram apreendidos e devem passar por perícia. O Notícias de Queimadas e Região também apurou que armas foram achadas na ação, mas todas estavam registradas nos órgãos competentes e não foram apreendidas.
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Queimadas, com apoio da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim).A
Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de Queimadas não tinha se manifestado sobre o assunto.
Queimadas
Urgente! Polícia faz operação em Queimadas e mira GCMs

A Polícia Civil faz uma operação, na manhã desta quinta-feira (28/8), em Queimadas. Segundo apuração do NQ+, os alvos são pelo menos três guardas civis municipais, que ainda não tiveram os nomes revelados.
Até a publicação desta reportagem, não havia a informação se os mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia e cumpridos pelos agentes eram de prisão ou apenas de busca e apreensão.
A ação é realizada pela Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI).
O Notícias de Queimadas e Região acompanha todos os detalhes e, ainda nesta quinta, deve trazer atualizações sobre o caso.
Queimadas
TSE cassa mandato de André de Maurinho, vereador suspeito de agressões

Por sete votos a zero, ministros do Tribunal Superior Eleitoral cassaram o vereador do município de Queimadas, Nordeste da Bahia, André Batista de Oliveira, o André de Maurinho (PT). O julgamento aconteceu em plenário, na manhã desta quinta-feira (14).
“O Tribunal deu provimento ao recurso, indeferindo registro e determino comunicação ao TRE da Bahia e à Câmara de Queimada para proceder o afastamento do recorrido”, anunciou a presidente da Corte, ministra Cármem Lúcia.
Votaram pelo afastamento os ministros Cármen Lúcia; Nunes Marques; André Mendonça; Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues; Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto; e Estela Aranha. Todos acompanharam o relator, Antonio Carlos Ferreira.
Agora, o suplente José Raimundo, o Neguinho (PT), assume a vaga deixada por André.
CLIQUE E ASSISTA À SESSÃO
CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, NO PORTAL DO CASÉ
Queimadas
Criança testemunhou execução da mãe, em Queimadas; vítima estava grávida

Uma criança de dois anos, filha da vítima, presenciou a execução de Rosimeire da Cruz, de 28 anos, em Queimadas. O caso aconteceu na manhã deste sábado (9/8).
O Notícias de Queimadas e Região apurou com testemunhas que pelo menos quatro tiros foram dados contra a vítima. Ela, inclusive, estava grávida.
CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM DE JEAN MENDES
O principal suspeito é o companheiro de Rosi. Ele fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar.
“Era um relacionamento de idas e vindas. Rosi tinha três filhos e estava grávida do quarto. Ela morava há pouco tempo com ele”, disse uma testemunha no local, sem se identificar.
A criança que testemunhou o feminicídio vai passar por acompanhamento psicológico.
Na casa onde o crime aconteceu ficaram as marcas da violência. No imóvel, a polícia achou uma motocicleta adulterada, que foi apreendida.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Queimadas
Mulher é morta a tiros em Queimadas; suspeito é o companheiro

Uma mulher de 28 anos, identificada como Rosimeire da Cruz, foi morta a tiros em Queimadas, na manhã deste sábado (9/8). O caso aconteceu no bairro Alto do Santo Antônio.
As primeiras informações apontam que a vítima estava em casa quando foi assassinada. O principal suspeito é o companheiro dela, que não foi localizado.
A motivação do crime deve ser investigada pela Polícia Civil. Vizinhos disseram que o casal estava morando na residência há pouco mais de um mês.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e tentou reanimar Rosimeire, mas ela não resistiu.
Policiais militares do 4º Pelotão/5ª Companhia do 16º Batalhão (BPM/Serrinha) foram acionados e isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica.
CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM DE JEAN MENDES
O corpo de Rosi, como era conhecida, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim.
OUTRO CASO
Esse foi o segundo feminicídio registrado em Queimadas neste ano. Em abril,Rosana Santos foi assassinada a pedradas. O suspeito, José dos Anjos Amorim, foi preso dias depois.
Queimadas
Motorista é arremessado para a estrada após carro capotar na BA-120, em Queimadas

Um homem, Aloísio Silva Ramos, de 58 anos, ficou ferido após capotar o carro que dirigia na BA-120, trecho de Queimadas, na tarde desta sexta-feira (8/8).
O acidente aconteceu perto do Jacurici da Ponte. A vítima informou que o veículo bateu em um buraco e, com isso, um dos pneus estourou. Por conta disso, perdeu o controle da direção e capotou.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO
O impacto foi tão forte que o condutor foi arremessado para fora do automóvel, modelo Corsa. Por sorte, os ferimentos foram leves e ele ficou consciente.
O homem, que é estava indo para Conceição do Coité, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passará por exames no Hospital dr. Édson Silva.
A Guarda Civil Municipal acompanhou a ocorrência e orientou o trânsito no local.
Queimadas
PM acha e apreende planta de maconha em Queimadas

A Polícia Militar em Queimadas apreendeu uma planta de maconha, na manhã de quarta-feira (6/8). O material estava adubado, e em um terreno próximo ao Parque de Exposições.
Os agentes, do 4º Pelotão (Queimadas)/5ª Companhia do 16º Batalhão (BPM), disseram que foram informados sobre a plantação por meio de uma denúncia anônima. No local indicado, a planta foi achada, perto de uma cerca com arame farpado.
O que chamou a atenção dos policiais é que a maconha estava perto da casa de um homem que tem mandado de prisão em aberto. O nome dele não foi revelado. A PM chegou a fazer buscas, mas ele não foi achado.
A planta de maconha foi encaminhada às autoridades competentes para as providências legais.
-
Notícias Região10 meses ago
Vereador de Queimadas, Ariel da Martins sofre acidente de moto; veja detalhes
-
Queimadas1 ano ago
Urgente! Dois homens são mortos a tiros de grosso calibre em Queimadas
-
Notícias Região1 ano ago
Jovem de Queimadas morre eletrocutado em Castro Alves
-
Queimadas6 meses ago
Urgente! Um morre em ação da Rondesp em Queimadas; veja quem
-
Queimadas7 meses ago
Morre ‘Negão’, esfaqueado pelo próprio irmão em Queimadas
-
Queimadas6 meses ago
Açougueiro morre após ser atropelado por carro, em Queimadas
-
Queimadas1 ano ago
Jovem de Queimadas morre em Minas Gerais e família pede ajuda
-
Queimadas12 meses ago
Tragédia em Queimadas: homem morre atropelado por trator pilotado pelo próprio irmão
-
Queimadas2 anos ago
Homem é encontrado morto em estrada na zona rural de Queimadas
-
Queimadas12 meses ago
Homem morre eletrocutado em Queimadas; veja detalhes