Connect with us

municipios

Criança de dois anos é morta pelo pai, na Bahia

Um homem identificado como Lucas de Souza Nascimento foi preso suspeito de matar o próprio filho, uma criança de dois anos, em Salvador.

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17/10), no bairro de Paripe. A vítima foi identificada como Nicolas Pietro Santos do Nascimento.

O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. Preso pela PM, Lucas negou o assassinato. A Polícia Civil investiga o caso.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM, COM MAIS DETALHES

municipios

‘Ninguém aguenta mais’: motos sem descarga aterrorizam até rua da prefeita de Cansanção; VÍDEOS

O povo de várias cidades da Bahia tem sofrido com um problema que parece estar fora de controle: de motocicletas adulteradas para ficar sem escapamento. Nesta semana, o Notícias de Queimadas e Região recebeu denúncias de casos em Cansanção e Pedro Alexandre.

Em Cansanção, vários homens foram vistos, durante uma madrugada, acelerando os veículos de forma intencional, para causar barulho.

Segundo testemunhas que, por medo, não querem se identificar, a situação aconteceu na rua em que a prefeita Vilma Gomes (MDB) mora. “Ninguém aguenta mais. No dia destes vídeos, ficamos acordados. Se fazem isso na rua da prefeita, imagine nas demais”, criticou um morador.

Ele ainda pede uma ação enérgica da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Na cidade de Pedro Alexandre, também nesta semana, a ousadia foi além. Um homem, com uma motocicleta fazendo barulho, passou em frente à unidade do 20º Batalhão da Polícia Militar.

Continue Lendo...

municipios

Caso das amigas de Anguera: polícia localiza mais três suspeitos e teoria para motivação de crime surge

Mais três envolvidos nas mortes de três jovens em Anguera, no Portal do Sertão, foram localizados pela Polícia Civil da Bahia. O trio foi achado durante mais uma fase da “Operação Vale das Sombras”, entre quinta e esta sexta-feira (17). Os corpos de Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15, foram achados na última terça-feira.

Estão atrás das grades:

  • Adolescente de 17 anos. Apreendido, ele é ex-namorado de uma das vítimas;
  • Homem de 27 anos. A Polícia Civil diz que ele testemunhou as execuções;
  • Jovem, de 18 anos. Ex-namorado de Carol, há indícios de sua participação no caso.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi localizado em Anguera. Ele já tinha sido ouvido em delegacia de Feira de Santana e negado o crime. Porém, para os investigadores, surgiram indícios consistentes de sua atuação direta nos crimes. A 1ª Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana determinou a apreensão, e ele será encaminhado para internação socioeducativa na Casa de Acolhimento Melo Matos.

Na tarde de quinta-feira (16), em Feira de Santana, foi preso o jovem de 18 anos. O investigado se apresentou à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), acompanhado de advogado, para prestar depoimento. No entanto, já havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, após representação da Polícia Civil, diante dos indícios.

MOTIVAÇÃO

Com essas prisões e apreensão, sobe para oito o número de envolvidos no homicídio. A Polícia Civil, agora, quer saber a motivação dos assassinatos. Uma tese surge: o tráfico de drogas. Para os policiais, o líder do crime em Anguera autorizou as execuções das amigas. Ele não teve o nome revelado, já possui mandados de prisão expedidos por homicídio e tráfico de drogas e é considerado foragido.

O Poder Judiciário determinou o bloqueio dos bens do investigado e de familiares, medida que visa descapitalizar o suspeito e a organização criminosa à qual ele estaria vinculado.

As ações foram realizadas pelas equipes da Delegacia Territorial (DT/Anguera) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), unidades subordinadas à 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) e ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

ASSISTA À REPORTAGEM, EM VÍDEO

Continue Lendo...

municipios

Bahia: jovem desaparece após ‘paredão’ e corpo é achado

A Polícia Civil investiga o caso de uma jovem de 17 anos que desapareceu após curtir um “paredão”, na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia. O corpo que pode ser de Ana Júlia Jacob foi achado na quarta-feira (15/10), 11 dias após o sumiço.

Familiares já sabem que a menina teve uma discussão com outras mulheres na festa. Em seguida, teria saído do “paredão” com uma amiga – cada uma em duas motocicletas pilotadas por homens que deram carona -. O que aconteceu com Ana ainda é um mistério.

O corpo vai passar por identificação formal no Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

ASSISTA À REPORTAGEM DE JEAN MENDES

Continue Lendo...

municipios

Acidente com van de Quijingue deixa morta e feridos na BR-242

Uma mulher morreu e quatro ficaram feridas após a van que estavam se chocar contra uma carreta na Serra da Mangabeira, trecho da BR-242, na noite de terça-feira (14/10).

O veículo, modelo Ducato, fazia a viagem Luís Eduardo Magalhães x Quijingue, na região sisaleira da Bahia.

O nome da vítima fatal não foi divulgado. Segundo as primeiras informações, ela morava em Euclides da Cunha.

A Polícia Rodoviária foi chamada e vai apurar as causas da batida. Os policiais já confirmaram que a tragédia aconteceu em uma área de pista duplicada.

Motorista e demais feridos foram socorridos para o Hospital da Chapada e não há informações sobre estado de saúde.

Continue Lendo...

municipios

Polícia acha corpos de três amigas que estavam desaparecidas na Bahia

Os corpos das três amigas que estavam desaparecidas na zona rural de Anguera, no Portal do Sertão, foram achados na manhã desta terça-feira (14), nas proximidades do Povoado de Guaribas, estrada de Ribeirão do Cavaco. A ação está relacionada às investigações sobre o desaparecimento de Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos; Carol Ferreira Rodrigues, 21; e Rafaela Carvalho Silva, 15, cujas buscas mobilizaram diversas unidades da instituição nos últimos dias.

O local, de difícil acesso e sem cobertura telefônica, exigiu logística especial das equipes que se deslocaram para isolamento, levantamento de vestígios e localização dos cadáveres. Os corpos estão sendo recolhidos para perícia, com o objetivo de confirmar formalmente a identidade das vítimas, determinar a dinâmica do crime e consolidar as provas da autoria e motivação.

Durante a madrugada, foi deflagrada a segunda fase da “Operação Vale das Sombras”, resultando na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento direto no desaparecimento das vítimas. A ação foi realizada de forma simultânea em Anguera e Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo.

A Operação Vale das Sombras foi deflagrada em 8 de outubro, com as primeiras diligências voltadas à localização das jovens desaparecidas. No dia 9, duas pessoas foram presas em flagrante após a Polícia Civil localizar um imóvel utilizado pelos criminosos na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos objetos das vítimas, roupas queimadas e vestígios compatíveis com sangue.

Em 11 de outubro, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de celulares e roupas pertencentes a uma das vítimas. No dia 13, uma mulher de 19 anos teve prisão preventiva decretada por envolvimento direto no crime. Na manhã desta terça-feira (14), a operação chegou à fase conclusiva, com a localização dos corpos e a prisão de dois novos suspeitos em Feira de Santana.

Ao todo, cinco pessoas foram presas durante a investigação, três mulheres e dois homens, além da localização de três corpos e diversos materiais apreendidos.

A Operação Vale das Sombras conta com a participação de equipes da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira de Santana) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana e Departamento de Polícia Técnica (DPT)

ASSISTA À REPORTAGEM

Continue Lendo...

municipios

Bahia: festinha do Dia das Crianças acaba em confusão com a PM; ASSISTA TUDO

O que era para ser uma festa do Dia das Crianças, neste domingo (12/10), acabou em confusão envolvendo a Polícia Militar, em Salvador.

As imagens foram mostradas em reportagem do jornalista Jean Mendes. O caso aconteceu no bairro de Pirajá, envolvendo agentes da 9ª Companhia Independente (CIPM).

Segundo testemunhas, uma guarnição da corporação já teria chegado ao local oprimindo as pessoas. Por outro lado, um copo com líquido foi jogado na direção dos agentes.

Até a publicação desta reportagem, a PM não tinha se manifestado sobre o assunto.

CLIQUE AQUI E ASSISTA TUDO

Continue Lendo...

municipios

BELA AÇÃO! 100 crianças são contempladas com festa no povoado Ponto Novo

O homem conhecido como Léo de Ponto Novo promoveu uma grande festa para a criançada na tarde deste sábado (11/10) no povoado, que fica em Queimadas.

O evento, em comemoração ao Dia das Crianças e à Nossa Senhora Aparecida, contou a participação de 100 pequenos. Brincadeiras, além de distribuição de doces e salgados não faltaram.

A festa reuniu meninos e meninas de Ponto Novo e de localidades próximas.

“Todos nós foram contagiados pela alegria dos pequenos. A recepção das crianças me lembra o espírito de pureza e simplicidade delas. Minha gratidão a todos que fizeram esta festa acontecer”, disse Léo ao Notícias de Queimadas e Região.

“Hoje, me sinto muito agradecido por essa realização e, mais ainda, de ver as crianças com semblantes de alegria estampados nos seus rostinhos. Foi tudo lindo e as crianças saíram daqui muito felizes e satisfeitas”, comemorou.

Continue Lendo...

municipios

Bahia: jovem é morta com 20 tiros na mesma casa em que o filho estava

Uma jovem de 24 anos, Yaritssa Santana Silva dos Santos, foi morta com pelo menos 20 tiros dentro de uma casa em Gongogi, que fica no Sul da Bahia. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9/10), segundo a Polícia Civil.

De acordo com testemunhas, homens armados invadiram a casa, procuraram pela vítima e cometeram o crime. Os disparos teriam sido feitos no rosto.

O filho de Yaritssa, de três anos, estava no imóvel, mas não presenciou o crime, que será investigado pela Polícia Civil.

ASSISTA À REPORTAGEM, EM VÍDEO

Continue Lendo...

municipios

PM da Bahia manda prender soldado Matos, influenciador que listou cinco bairros mais perigosos de cidade

Do Portal do Casé

Soldado da Polícia Militar da Bahia e influenciador digital, Luan Ribeiro de Almeida Matos foi condenado a cumprir 10 dias de detenção administrativa por um vídeo postado no TikTok. Nesta quarta-feira (8), ele começa a cumprir a pena no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. O servidor público, na publicação em questão, listou os cinco bairros mais perigosos de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

O Portal do Casé teve acesso ao Processo Disciplinar Sumário (PDS). No texto, a Polícia Militar entendeu, entre outros pontos, que o vídeo gravado pelo soldado “pode ser visto como uma avaliação institucional oficial, provocando alarme público e desconfiança na atuação da 10ª Companhia Independente”. Essa unidade, hoje transformada em Batalhão, é responsável pelo policiamento em Candeias e municípios vizinhos.

“Os canais oficiais da corporação são os meios adequados para a divulgação de informações fidedignas sobre segurança pública, seguindo a primazia do interesse público sobre o privado”, salientou a comissão responsável pela investigação, formada por oficiais. A decisão pela prisão foi assinada no último dia 2 de outubro pelo comandante-geral, coronel Antônio Carlos Magalhães.

“Mesmo quando não está em serviço ou nas redes sociais, o militar está sujeito a um regime jurídico diferenciado e tem a responsabilidade de preservar a imagem da instituição e os princípios de moralidade e lealdade administrativa”, entendeu.

Os bairros citados pelo soldado no vídeo foram:

Santa Clara;
Sarandi;
Dom Avelar;
Santo Antônio;
Passagem dos Teixeiras.

DEFESA

No processo, o advogado do soldado Matos alegou que, no TikTok, o acusado interpretava um personagem com o intuito de motivar pessoas para concursos policiais e que o valor arrecadado era revertido para projetos sociais. Apontou, ainda, que o conteúdo do vídeo se limitou a informar sobre bairros perigosos em Candeias. Segundo ele, essa informação teria sido confirmada e de conhecimento público pelo então comandante da 10ª CIPM.

CONTINUE LENDO ESSA REPORTAGEM NO PORTAL DO CASÉ, CLICANDO AQUI 

Continue Lendo...

municipios

PASSA NADA! Em tarde atribulada, PM apreende motos em Santaluz e Queimadas, e promete mais ações

Duas motocicletas frutos de crimes foram recuperaras pela Polícia Militar em Queimadas e Santaluz, nesta segunda-feira (6/10).

A ocorrência em Queimadas aconteceu por volta das 18h, próximo ao Fórum. Agentes do 4º Pelotão/5ª Companhia do 16° Batalhão (BPM/Serrinha) faziam rondas quando perceberam a moto, modelo CG 160, de cor azul, com placa diversa.

Após análise minuciosa, os PMs confirmaram que a Fan tinha restrição de roubo. O dono se apresentou em seguida, afirmando que comprou o veículo em São Paulo por R$ 9.500. Ele foi conduzido para a Delegacia Territorial de Queimadas.

Já em Santaluz, mais cedo, os PMs da 5ª Companhia do 16° Batalhão receberam a informação de que uma motocicleta, fruto de crime, estava escondida em uma residência.

No imóvel, na versão dos PMs, foi constatado que o comprador foi vítima de estelionato. Ambos foram levados para a Delegacia de Santaluz.

Segundo a PM, as ações mais reforçadas são determinação da nova comandante do 16° BPM, tenente coronel Maria Aparecida. A corporação promete mais operações nos próximos dias. Vale lembrar que Queimadas está em processo de transição para a 7ª Companhia Independente (CIPM/Monte Santo).

Continue Lendo...

Recentes