Queimadas
Ex-esposa denuncia vereador por agressão na Bahia; ele já é investigado por bater na ex-amante
O vereador André Batista de Oliveira, que já era acusado de agredir a ex-amante, agora é suspeito de bater na ex-esposa. A situação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (5) através de uma reportagem do Portal do Casé, por meio de uma decisão judicial que decretou medida protetiva contra o parlamentar.
O suspeito é edil na cidade de Queimadas, onde a segunda agressão teria ocorrido. De acordo com o processo, o vereador – que é conhecido como André de Maurinho – está proibido de se aproximar da mulher e de manter contato com ela, e seus familiares, por qualquer meio, inclusive eletrônico. Além disso, foi determinado o afastamento “imediato do lar onde vivia com a ofendida, ou em qualquer outro endereço que as partes estivessem residindo, até ulterior deliberação”.
“Em caso de desobediência a qualquer das condições, o infrator deverá ser detido, imediatamente, e a sua prisão comunicada a este Juízo”, determinou o juiz Matheus Oliveira de Souza. André recebeu a intimação na manhã desta sexta-feira (5), dentro do próprio imóvel, por meio de um oficial de Justiça acompanhado de guardas municipais.
De acordo com a decisão judicial, “as medidas são necessárias em razão do requerido ter provocado lesões corporais na vítima”. Os detalhes do crime não foram informados, mas segundo apuração do Portal do Casé aponta que as agressões teriam acontecido na semana passada, na residência onde o casal estava, com os filhos.
A reportagem entrou em contato com o vereador por meio de ligação e mensagem. André de Maurinho pediu que seu advogado, César Júnior, fosse acionado. Também entramos em contato com ele. O defensor explicou que ainda não teve acesso aos autos do processo, mas adiantou que o cliente não cometeu a agressão.
“No BO [Boletim de Ocorrência], ela [ex-esposa] não narra agressão física. Houve desentendimento entre ele [André] e o filho. Ela pediu que ele saísse para evitar discussão. Ela disse que não aceitava ele em casa naquele momento. Ali, não entraram em acordo. Tudo foi proveniente do ato em Santaluz. A discussão iniciou por esse fato”, disse o advogado.
“Não houve agressão a ela. O ato de bater, ela disse que não teve”, reforçou César Júnior, em contato com o Portal do Casé.
Queimadas
Operação em Queimadas: polícia prende dois, suspeitos de homicídio e estupro
Dois homens, investigados pelos crimes de homicídio e estupro, foram presos durante a operação deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, em Queimadas, na manhã desta quinta-feira (13/11).
Os nomes dos presos não podem ser divulgados pela polícia por conta da Lei de Abuso de Autoridade. O Notícias de Queimadas e Região apurou que o primeiro preso tem iniciais J.D.J.S.S. Ele é investigado por homicídio doloso.
O NQ+ apurou ainda que esse homem teria participado do assassinato de Arleyson Endreson Nunes Cruz Santos, executado a tiros em fevereiro no bairro do Cemitério dos Crentes, em Queimadas.
O outro preso, S.C.D.B., é investigado por estupro de vulnerável. Os detalhes desse crime não foram dados.
Na mesma operação, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão – inclusive contra estes dois homens presos – e pelo crime de violência doméstica.
A ação foi da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), com apoio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Monte Santo) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste).
A operação contou com um delegado, 11 investigadores, um escrivão e 12 policiais militares.
Queimadas
Urgente! Megaoperação policial em Queimadas prende suspeito de homicídio e faz buscas
As Polícias Civil e Militar fazem, nesta quinta-feira (13/11), uma megaoperação para cumprimentos de mandado de prisão em Queimadas. Nas primeiras horas da manhã, as viaturas já estavam na cidade.
Até às 8h40, a ação estava em andamento. Segundo apuração do Notícias de Queimadas e Região, pelo menos um homem, de 27 anos foi preso, em um bairro da sede. Ele responde por homicídio qualificado. Os detalhes desse crime ainda não foram passados.
Os policiais, em seguida, foram para o distrito do Espanta Gado. A Guarda Civil Municipal dá apoio na operação.
Fazem parte da ação policiais da 7ª Companhia Independente (CIPM/Monte Santo), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) e da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim).
O NQ+ acompanha os detalhes da operação e trará atualizações assim que ocorrerem.
Queimadas
Dois ficam feridos após moto se chocar contra animal solto, em Queimadas
Dois homens ficaram feridos após a motocicleta que estavam se chocar contra um burro, na zona rural de Queimadas, na noite de domingo (9/11). As vítimas foram identificadas apenas pelos prenomes: Edvaldo e Edielson.
Os dois contaram já no Hospital dr. Edson Silva que estavam em um evento, no povoado Cancelas, quando resolveram retornar para casa, no Gregório. No caminho, o condutor foi surpreendido pelo animal, que estava solto na estrada.
Os homens foram socorridos e atendidos no Hospital de Queimadas. A dupla, que não estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente, está estável. Mesmo assim, Edielson foi encaminhado para outra unidade hospitalar, de maior porte.
O burro foi apreendido por populares até que o dono se identifique e explique o motivo de o animal estar solto.
Queimadas
‘Fui chamado de corno, na minha porta’, diz homem acusado de agredir idoso em Queimadas
Régis Mendes, morador do Tanque das Pedras, em Queimadas, usou as redes sociais para se defender da acusação de ter agredido um idoso. O caso aconteceu na manhã de sábado (8/11), e foi relatado pelo Notícias de Queimadas e Região.
De acordo com Régis, ele estava em casa quando foi surpreendido por Antônio Diógenes Carneiro, de 65 anos.
“Essa pessoa [envolvida na situação] sou eu. Fui agredido na minha porta. Fui chamado de corno e de outros nomes, aqui, na minha porta. O cidadão se diz machucado. Eu também fiquei machucado pelo cidadão”, disse ele, mostrando o braço machucado.
Antônio dá outra versão para o caso. Segundo ele, a discussão com Régis começou por conta de um colchete – que estaria fazendo com que animais entrassem em sua propriedade -. Após a discussão, o idoso disse que foi surpreendido por golpes de enxada. Ele ficou com várias marcas pelo corpo.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Queimadas
Idoso é espancado com enxada após discussão por colchete, em Queimadas
Um idoso de 64 anos foi espancado por outro homem em Queimadas, na manhã deste sábado (8/11). A vítima, Antônio Diógenes Carneiro, foi atacada por uma enxada, na localidade conhecida como Tanque da Pedra.
A vítima contou ao Notícias de Queimadas e Região que discutiu com o agressor por conta de um colchete – aberto pelo suspeito e que estaria fazendo com que animais entrassem em sua propriedade -.
Após a discussão, Antônio disse que foi surpreendido por golpes de enxada. Ele ficou com várias marcas pelo corpo.
O idoso, que fez uma cirurgia recentemente, foi ao Hospital dr. Edson Silva, onde foi atendido.
O outro homem envolvido na situação terá o nome preservado. Por meio das redes sociais, ele disse que Antônio foi até a porta da sua residência para “um desafio”.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e fez rondas em busca do suspeito, sem sucesso. O caso será registrado na Delegacia Territorial de Queimadas.
*Atualizada às 11h28
Queimadas
Vítima identificada: homem tem fratura exposta após acidente, em Queimadas
Um homem, identificado como Crispiniano Dantas de Oliveira, ficou ferido após a motocicleta que pilotava se chocar contra um carro, em Queimadas. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (6/10).
O acidente, que deixou uma fratura exposta na vítima, aconteceu na região das Populares, na estrada para quem segue rumo à Barragem de Queimadas.
As circunstâncias da colisão ainda serão apuradas, mas testemunhas já sabem que o motorista do carro e motociclista estavam em direções opostas.
Crispiniano foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital dr. Edson Silva e seu estado de saúde é estável. Ele deve ser transferido.
Policiais militares da 7ª Companhia Independente estiveram na unidade de saúde e registraram a ocorrência. Não há informações se o motorista do carro fugiu.
Queimadas
Homem é preso com moto roubada, em Queimadas
Um homem foi preso com uma motocicleta roubada, em Queimadas. O flagrante foi realizado pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (5/11), na Rua Alda Martins.
Agentes da 7ª Companhia Independente (CIPM/Monte Santo) disseram que faziam rondas no local quando perceberam um motociclista fazendo manobras perigosas. Então, resolveram abordá-lo.
Durante as consultas, os PMs perceberam que o veículo tinha restrição de roubo. O condutor disse que comprou a motocicleta em Valente. Ele foi autuado e encaminhado para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.
A moto, modelo CG 160, foi levada para o pátio da Polícia Militar em Queimadas.
Queimadas
Caso Alberto: júri popular é adiado, e Edmilson Bispo é solto
O Tribunal de Justiça da Bahia soltou o policial militar Edmilson Bispo da Silva. Ele é acusado de matar o jovem Alberto dos Santos Pereira e passaria por júri popular nesta quarta-feira (5/11).
O repórter Jean Mendes apurou que, já no Fórum de Conceição do Coité, o Ministério Público não ouviu testemunhas em tempo hábil, o que motivou pedido de soltura do advogado do acusado, Vivaldo Amaral.
O juiz Gerivaldo Neiva foi além. Decretou a soltura do PM alegando excesso de prazo da prisão. Não há data para que o novo júri aconteça. Enquanto isso, o PM responde em liberdade. Ele terá medidas restritivas, como não se aproximar da família da vítima.
CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM
CASO
O caso acometeu no dia 20 de julho de 2023, na zona rural de Queimadas. Segundo denúncia do Ministério Público, Alberto estava voltando do trabalho, com o irmão, quando os dois foram surpreendidos homens que estavam a bordo de um veículo. O carona desceu e mandou a dupla correr. O adolescente atendeu, mas a vítima se recusou e foi baleada várias vezes.
O PM foi preso em setembro de 2023 e, desde então, várias decisões judiciais em todas as instâncias, o mantiveram atrás das grades.
A primeira audiência de instrução e julgamento aconteceu em fevereiro de 2024. O irmão de Alberto, que sobreviveu ao ataque, confirmou que foi Bispo o atirador. Na segunda audiência, no mesmo ano, foi a vez de testemunhas de defesa afirmarem que estavam com o PM no horário em que a ação teria ocorrido.
Edmilson foi pronunciado ao júri popular, marcado para acontecer inicialmente em Queimadas. Porém, o MP pediu que ele acontecesse em Conceição do Coité.
Queimadas
Veja como vai funcionar a Moeda Itapicuru, que deve ser implementada em Queimadas
A Moeda Social Itapicuru, que deve ser implementada em Queimadas, foi apresentada oficialmente na noite de segunda-feira (3/11), na Câmara de Vereadores. Autoridades, empreendedores, parlamentares e moradores participaram do encontro.
Na prática, a iniciativa busca estimular o comércio local, fomentar o empreendedorismo e promover a circulação de recursos dentro do próprio município, fortalecendo os pequenos negócios e a economia solidária.
Funciona da seguinte forma: a moeda será igual ao real — ou seja, 1 Itapicuru valerá R$ 1 — e será usada, inicialmente, em projetos sociais. Os beneficiários poderão utilizá-la apenas no comércio local já cadastrado, garantindo que os recursos circulem dentro da própria cidade.
Segundo o Procurador Municipal, Henre Hermelino, o projeto vem sendo estudado desde fevereiro, com visitas a cidades onde já existem moedas sociais, como Indiaroba, em Sergipe. “O Executivo apresentou ao Legislativo, no final de agosto, o projeto de implantação da Moeda Social Itapicuru em Queimadas”. Caso passe na Câmara, o Projeto segue para sanção do prefeito.
Na cidade sergipana, a moeda é batizada de Aratu e foi criada em 2022. Ela circula também de forma virtual e reviveu o comércio local.
Estiveram presentes no evento o prefeito de Queimadas, Ricardo Lopes (PSD), o vice, André de Edivaldo, o presidente da Câmara, Gordo de Pininho (PSD), além de secretários, o presidente do BANCOSOL, Cosme Arisvaldo, além do coordenador estadual de Microcrédito e Finanças Solidárias, José Paulo Crisóstomo.
Queimadas
Rondesp acha muita droga em Queimadas e apreende menina
Tabletes de maconha, cocaína, balança de precisão e dinheiro em espécie foram achados com uma adolescente durante operação da Polícia Militar em Queimadas. O caso aconteceu na noite de domingo (2/11), no bairro Campo de Aviação.
A ação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Nordeste) e pela 7ª Companhia Independente (CIPM/Monte Santo).
Segundo a PM, as guarnições faziam rondas na Rua Nova Queimadas quando receberam informação sobre tráfico de drogas na região. No local indicado, os agentes visualizaram um homem e uma adolescente. Ele conseguiu escapar, mas a jovem ficou no local, com uma mochila.
Além da adolescente, foram apreendidos dois tabletes de maconha, 358 papelotes de cocaína, uma pedra de crack, 34 frascos de “loló”, 121 comprimidos de ecstasy, munições de calibre 38, duas balanças e R$ 1305, em dinheiro.
O material e a menina, que não pode ter o nome revelado por ser menor, foram apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.
-
Notícias Região1 ano agoVereador de Queimadas, Ariel da Martins sofre acidente de moto; veja detalhes
-
Queimadas2 anos agoUrgente! Dois homens são mortos a tiros de grosso calibre em Queimadas
-
Queimadas10 meses agoMorre ‘Negão’, esfaqueado pelo próprio irmão em Queimadas
-
Notícias Região2 anos agoJovem de Queimadas morre eletrocutado em Castro Alves
-
Queimadas8 meses agoAçougueiro morre após ser atropelado por carro, em Queimadas
-
Queimadas9 meses agoUrgente! Um morre em ação da Rondesp em Queimadas; veja quem
-
Queimadas1 ano agoJovem de Queimadas morre em Minas Gerais e família pede ajuda
-
Queimadas1 ano agoTragédia em Queimadas: homem morre atropelado por trator pilotado pelo próprio irmão
-
Queimadas2 anos agoHomem é encontrado morto em estrada na zona rural de Queimadas
-
Queimadas1 ano agoHomem morre eletrocutado em Queimadas; veja detalhes



