Notícias Região
Falso médico que passou por Queimadas conta como matou delegada, sua noiva
Tancredo Neves Lacerda Feliciano de Arruda confessou que usou o cinto de segurança do veículo que viajavam para estrangular a noiva, a delegada Patrícia Neves Jackes Aires. A declaração foi dada durante a audiência de custódia, que decidiu pela prisão preventiva do acusado, na noite de segunda-feira (12).
Tancredo, que chegou a estudar medicina e passou pelo município de Queimadas, desmentiu a primeira versão dada por ele, de que o casal havia sido alvo de bandidos perto de Sapeaçu.
O corpo de Patrícia foi achado dentro do carro, modelo Renegade, às margens da BR-324, já no município de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador. A Polícia Civil já sabe que os dois saíram, na madrugada de domingo (11), do município de Santo Antônio de Jesus, a 190 km da capital.
Ver essa foto no Instagram
VEJA, ABAIXO, PONTOS DO DEPOIMENTO DO ACUSADO
ANTES DO CRIME
Na noite do ocorrido, eu estava em santo Antônio de jesus, onde eu já tinha falado com ela que eu queria embora. Não estava aguentando algumas situações. Isso em casa. Patrícia é uma pessoa muito agressiva, sempre foi uma pessoa muito agressiva. Vou falar tudo que aconteceu. Eu tinha feito a minha mala para sair de casa. Quando eu falei isso, ela não deixou, pegou a arma. Tanto que quando vocês chegaram, a arma estava em cima da mesa. Depois de tudo o que aconteceu em casa, ela se acalmou mais, a gente decidiu sair, para rua. Falamos: ‘Vamos tentar de novo’. E aí, aconteceu tudo do jeito que eu falei.
Segundo Tancredo, ele sofria sérias ameaças da delegada – que, inclusive, colocava em jogo a vida de sua filha, uma criança fruto de relacionamento com outra mulher. A mãe da filha dele, inclusive, tem uma Medida Protetiva ativa contra o falso médico.
Patrícia tava me ameaçando com arma, ameaçando matar minha filha, matar minha mãe. A gente saiu mesmo assim, porque ela me ameaçava sempre. O ameaçar dela não me intimidava. Ela saía sem arma. Fomos para o bar e ela decidiu que a gente iria para Salvador. Nesse momento, estava tudo mais tranquilo. Eu não costumo ficar embriagado. Ela bebeu. Não usamos medicamentos. Ela, acho que não chegou a usar naquele dia, mas ela faz uso contínuo de alguns remédios. Ela decidiu que íamos para Salvador e eu disse: ‘Vamos passar em casa para pegar roupa não?’ Ela respondeu: ‘Você pega roupa de um amigo seu e eu compro biquini para ir à praia.
Ainda na versão do acusado, foi durante a viagem que Patrícia teria iniciado uma discussão, dentro do Renegade. É nesse momento do depoimento que ele desmente a própria versão dada ainda na madrugada do crime.
Parei em Sapeaçu para fazer xixi. Não teve assalto. Seguimos. Quando passou do primeiro pedágio, da BR-101, ela estava dormindo e não aconteceu nada. Ela estava descansando acordou. E eu comecei: ‘Patrícia, vamos aproveitar que estamos indo para Salvador, deixa eu passar um tempo lá’. E aí começou de novo com as ameaças, a gritaria. Só que, como falei com você, eu não tinha medo das ameaças, mas nesse dia ela puxou o volante e a gente foi parar onde a gente parou [no matagal]. Eu estava dirigindo. Ela puxou o volante e a gente entrou no mato. No mato, ela disse: ‘Tá vendo? Agora que eu vou botar para fud** em você. Vou acabar com a sua vida, vou matar sua mãe, seu pai, sua filha, seu irmão’. Coisas que ela já fazia, inclusive por telefone. Tem todos os registros de quando eu tentei me afastar. Ela já foi atrás de mim em Salvador, em Itamaraju, e não foi a primeira vez. Patrícia não aceitava o término de jeito nenhum, e eu não vou negar que amava ela. Mas sempre voltava o mesmo lugar de ameaças. Eram só palavras. Ela nunca tinha feito nada.
BRIGA NO CARRO
Ainda no depoimento de Tancredo, ele revela que assassinou a delegada usando o cinto de segurança do automóvel. Ele diz que não premeditou a execução.
Ela começou a vir para cima de mim. Tentei falar para, e ela não parou. Ela me deu um murro na testa. O lábio dela não fui eu quem toquei. Acho que foi na pancada do carro. Eu não estou negando nada não. Não sou monstro, não sou bicho. Foi o cinto [de segurança]. Ela veio para cima de mim e perdi a cabeça. Foi o cinto. Puxei o cinto para trás, só. Parei e perguntei se ela ia matar todo mundo, e ela disse: ‘Vou mesmo’. Enrolei o cinto no pescoço dela e puxei. Isso tudo aconteceu onde o carro estava, no mato. Não foi feito isso previamente.
FALSO TESTEMUNHO
O acusado, então, relembra que inventou a história de sequestro com medo de represálias da Polícia Rodoviária Federal.
A história foi acontecendo. Não tinha nem pé, nem cabeça. Se fosse premeditado, eu teria mais cabeça. Só saí do carro e nem sabia que ela estava morta. Mas ela tava desacordada. Saí do carro, que estava desligado. Saí e liguei para a polícia na mesma hora. Levei meu celular só. Fui para a BR ligar para a PRF. Quando foi apertando, achei a localização para mandar a vocês. Eu liguei a PRF e iria falar tudo, mas fiquei com medo de represália, por ela ser delegada.
DÍVIDAS
Por fim, Tancredo nega que a motivação do assassinato tenha sido dívidas, e confirma que estava com o casamento marcado, para esta quarta-feira (14).
Ameaça tem a torto e a direito nesse celular. Apertou a mente. Apertou a mente. Nunca peguei dinheiro a ela e não devolvi. Ela estava sem dinheiro para pagar o cartão, com mais de 20 mil reais […] Existe uma dívida dela comigo. A gente esava fazendo balanço de casa assim: ela pagando mais as coisas de casa. A motivação não foi dívida. Eu tenho dinheiro, R$ 148 mil na conta, de meu pai. Eu emprestei dinheiro para pagar o cartão dela […] Tem um PIX dela para mim só, de cinco mil. A gente iria casar no dia 14/8. Eu ganhava dinheiro com marketing. O último dinheiro que recebi […] não consigo me recordar.
Notícias Região
Adustina: Justiça impugna candidatura a vereador de condenado por tentativa de feminicídio
A Justiça Eleitoral indeferiu registro de candidatura de Analdino Egídio de Jesus (PSD) ao cargo de vereador do Município de Adustina, Norte da Bahia, por ter sido condenado por tentativa de feminicídio.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo o promotor de Justiça Ariel José Guimarães Nascimento, o pré-candidato havia sido condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Paripiranga, em maio, a três anos de reclusão.
Na ação de impugnação da candidatura, o promotor de Justiça registrou que a inelegibilidade está prevista no art. 1º da Lei Complementar nº 64/1990, com a redação da Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).
De acordo com Ariel Nascimento, o pré-candidato foi condenado por tentar matar uma mulher, com golpes de madeira, causando-lhe uma fratura exposta no crânio.
Analdino, que é conhecido como Analdino Cabeleireiro, já concorreu ao cargo de vereador em outras duas oportunidades, mas não foi eleito.
Notícias Região
Luto: Silvio Santos morre aos 93 anos e causa é revelada
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais.
Silvio estava internado em um hospital particular na capital paulista desde o início do mês e não resistiu à uma broncopneumonia.
O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1. Silvio Santos deixa seis filhas, que vão continuar o legado do pai no comando do SBT.
Notícias Região
Morre queimadense esfaqueado por colega de trabalho em Santaluz
Morreu, na noite desta terça-feira (13), Jorge da Conceição, de 40 anos. Ele foi esfaqueado no sábado por um colega de trabalho em Santaluz.
A informação foi confirmada ao Notícias de Queimadas e Região por familiares. A vítima estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Jorge morava na Lagoa do Mari, em Queimadas, mas estava em Santaluz a trabalho.
Jorge tinha uma rixa com o suspeito do crime, João Matos. O criminoso foi espancado por populares e não há informações sobre seu estado de saúde.
O corpo de Jorge deve ser enterrado em Queimadas, em data que ainda não foi informada.
Notícias Região
Mulher é morta e bebê acaba baleado durante ataque em Caldas do Jorro
Uma mulher, de prenome Érica, foi morta a tiros dentro da própria casa em Tucano, no final da noite de quinta-feira (1). O caso aconteceu no bairro Zulmiro, no distrito turístico de Caldas do Jorro. O filho dela, com poucos dias de nascido, também foi baleado.
Segundo testemunhas, Érica estava com o bebê no colo quando o atirador chegou. Ela morreu na hora. Já a criança, atingida no braço, foi socorrida pela Guarda Civil Municipal e regulada para o Hospital Estadual da Criança. O estado de saúde não foi revelado.
Na rua, poucas pessoas aceitam falar o que aconteceu. Policiais militares foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica. Os PMs chegaram a tentar obter câmeras de segurança na rua onde o homicídio ocorreu.
O corpo da mulher, que era natural de Euclides da Cunha, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Notícias Região
Homem é flagrado se masturbando dentro de ônibus, entre Queimadas e Nordestina
Uma adolescente de 15 anos flagrou um homem se masturbando dentro de um ônibus intermunicipal nesta quarta-feira (31). O caso aconteceu na BA-120, entre os municípios de Nordestina e Queimadas.
O Notícias de Queimadas e Região conversou com uma familiar da jovem. O nome será preservado. Segundo a parente, a menina ainda está abalada com a situação.
“Ela relatou que percebeu os movimentos e, quando ele a olhava, se intensificava. Ela não chamou o cobrador ou motorista por medo e vergonha. Somente depois que desceu do coletivo, ela relatou o que aconteceu”, disse.
Mesmo desesperada, a adolescente gravou poucos segundos do ato. As imagens mostram que o rapaz está na poltrona ao lado, com os movimentos de masturbação debaixo do short.
Agentes da Guarda Civil Municipal de Queimadas foram acionados, mas não conseguiram localizar o criminoso.
Notícias Região
Região sisaleira teve 51 assassinatos no primeiro semestre de 2024; veja lista completa
Em números absolutos, a Bahia ficou, mais uma vez, em primeiro lugar do ranking de mortes violentas. Os dados, agora, são referentes ao primeiro semestre de 2024 e foram atualizados no último dia 26 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na região sisaleira, foram 51 casos.
O órgão leva em consideração as informações das Secretarias de Segurança dos estados sobre os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios, latrocínios e lesões corporais com morte).
Segundo o Ministério da Justiça, a Bahia teve, nos seis primeiros meses de 2024, 2.198 crimes contra a vida. O estado foi o único que ultrapassou a barreira dos dois mil casos. Em segundo lugar, Pernambuco registrou 1.827. Ceará ficou em terceiro, com 1.714 CVLIs.
Com oito homicídios, a cidade mais violenta da região sisaleira da Bahia no primeiro semestre foi Itiúba, seguida por Araci.
VEJA A LISTA
Araci – 7
Barrocas – 0
Biritinga – 0
Candeal – 0
Cansanção – 4
Conceição do Coité – 4
Ichu -0
Itiúba – 8
Lamarão – 0
Monte Santo – 5
Nordestina – 0
Queimadas – 2
Quijingue – 1
Retirolândia – 0
Santaluz – 5
São Domingos – 0
Serrinha – 6
Teofilândia – 3
Tucano – 3
Valente – 3
Notícias Região
Integrantes de quadrilha que comete furtos milionários em clínicas, colombianos e brasileira são presos em Capim Grosso
Três homens e uma mulher, integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de aparelhos hospitalares, foram presos na segunda-feira (29) durante uma operação conjunta das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. O grupo foi localizado no município de Capim Grosso, a 280 km de Salvador.
Os nomes dos quatro não foram informados pela Lei de Abuso de Autoridade, mas três dos criminosos são naturais da Colômbia.
A quadrilha estava sendo monitorada pela Polícia Civil da Bahia desde junho, quando três foram presos após furtarem equipamentos de um hospital em Vitória da Conquista, no Sudoeste. Os quatro foragidos cometeram um novo crime, dessa vez na cidade pernambucana de Petrolina, na segunda-feira. Quatro aparelhos foram levados.
Depois da ação, os criminosos começaram a ser acompanhados pelas forças de segurança e acabaram capturados. O grupo já agiu em hospitais e clínicas do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em Pernambuco, os colombianos e a mulher brasileira enviaram os objetos do crime pelos Correios. Os equipamentos serão devolvidos ao Hospital Imaculada Conceição.
Participaram do flagrante agentes da PF, da PRF, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga), da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e das Polícias Civil e Militar de Pernambuco.
A Polícia Civil descobriu que o modo de agir dos sete era sempre parecido: entravam disfarçados nas clínicas e hospitais, geralmente usando perucas. Os alvos eram sempre equipamentos de endoscopia e colonoscopia. Somente em Vitória da Conquista, o prejuízo aos donos de uma clínica passaram os R$ 6 milhões.
Notícias Região
Atendimentos da polícia em 23 cidades da região do sisal são modernizados; veja quais
Os atendimentos de urgência e emergência através das chamadas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil ganham um reforço com a digitalização do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Serrinha, entregue nesta segunda-feira (29).
Com a chegada do Sistema de Comunicação Crítica Digital do Cicom de Serrinha, o atendimento, despacho, videomonitoramento, monitoramento de recursos e relatórios estatísticos serão aperfeiçoados.
Além da sede, as cidades de Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Barrocas, Araci, Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos, Santaluz, Candeal, Ichu, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Nordestina, Itiúba, Tucano, Quijingue, Cansanção e Queimadas serão beneficiadas com a digitalização.
A ampliação do atendimento no território do Sisal da Bahia conta com 20 Estações de Rádio Base e 169 rádios distribuídos entre quatro fixos, 71 móveis e 94 portáteis, com cobertura de 10,8 mil km².
Ao todo, as ações do Projeto Banda Estreita, que permite a comunicação digital operacional entre as equipes policiais e de bombeiro com alta qualidade e cobertura, oferecendo mais segurança na informação por meio de mensagens criptografadas, conecta 394 municípios. O investimento total é de R$ 240 milhões.
Notícias Região
Pais são presos em Ponto Novo suspeitos de matar e enterrar bebê de oito meses
Um casal, de 18 e 22 anos, foi preso na quinta-feira (18) suspeito de matar e enterrar o corpo da própria filha, uma bebê de oito meses. Os dois tinham mandado de prisão em aberto e o caso estava sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Senhor do Bonfim, Norte da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, os agentes começaram, inicialmente, a apurar o desaparecimento de Kathalleia Sophia Brito da Silva. Testemunhas ouvidas, incluindo familiares da criança e vizinhos, apontavam que os pais tinham assassinato e enterrado a menina.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a Justiça da Bahia mandou prender o casal, que estava foragido. Homem e mulher foram localizados no município de Ponto Novo, também no Norte da Bahia, por policiais da Delegacia Territorial da cidade.
Em depoimento, a dupla confessou onde tinha enterrado o corpo de Kathalleia, em uma cova rasa dentro de uma mala, no terreno de uma chácara. Ambos responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Homem e mulher já estão no presídio de Juazeiro.
O corpo da bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Juzeiro, o que revelará a causa da morte.
Notícias Região
Líder de facção no Norte da Bahia morre em operação da Caatinga e Polícia Federal
O 2 de Ouros do Baralho do Crime, Thomas Douglas Araújo dos Santos Silva, conhecido como “Patolino”, morreu após um confronto com policiais federais, civis e militares, nesta quinta-feira (18), na cidade de Capim Grosso, no Norte da Bahia. Ele era suspeito de comandar uma facção criminosa com atuação na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), “Patolino” tinha envolvimento com tráfico de drogas e armas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Com “Patolino”, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 40, uma espingarda calibre 12, uma pistola, carregadores, munições, um colete tático balístico, drogas e uma balança.”Patolino”, segundo as investigações e ações de inteligência, pretendia atacar integrantes de uma facção rival em cidades da região norte do estado.
O confronto contou com a participação de equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das Polícias Militar (Cipe/Caatinga) e Civil (Depin).
-
Queimadas6 meses ago
Urgente! Dois homens são mortos a tiros de grosso calibre em Queimadas
-
Notícias Região5 meses ago
Jovem de Queimadas morre eletrocutado em Castro Alves
-
Queimadas3 meses ago
Jovem de Queimadas morre em Minas Gerais e família pede ajuda
-
Queimadas10 meses ago
Homem é encontrado morto em estrada na zona rural de Queimadas
-
Queimadas9 meses ago
Homem Natural de Queimadas é assassinado em balada de União da Vitória com vários golpes de faca
-
Santa Luz4 meses ago
Acidente com jovens de Queimadas deixa mortos na BA-120
-
Cansanção2 meses ago
Jovem é morto a pedradas pelo próprio colega em Cansanção
-
Notícias Região3 meses ago
Batalhão da PM responsável por Queimadas, Nordestina e outras cidades tem novo comandante
-
Queimadas10 meses ago
Homem é morto a tiros perto de casa em distrito de Queimadas
-
Queimadas3 dias ago
Tragédia em Queimadas: homem morre atropelado por trator pilotado pelo próprio irmão