Feira de Santana
Menina de 4 anos morre afogada após entrar em tonel em Feira de Santana
Uma criança de quatro anos morreu após se afogar em um tonel de água que ficava no fundo da casa onde ela morava, em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na noite de quinta-feira (9). A criança foi identificada como Jasmine Sena Oliveira.
De acordo com apurações da TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, a criança tinha transtorno do espectro autista e estava brincando com a mãe dentro de casa.
Durante a brincadeira, ela foi até o quintal, onde teve acesso ao tonel de água. O objeto estava cortado ao meio, o que a delegada Klaudine Passos acredita que tenha facilitado o acesso da garota.
Após perceber que a menina havia se afogado, a mãe chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os profissionais tentaram reanimar a menina, mas ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Ainda conforme a delegada, a mãe da garota passou mal após saber da morte da filha e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Noticias de Santa Luz
Feira de Santana
GCM de Araci executa a esposa e é encontrado morto em Feira de Santana: ‘Grande profissional’
Um inspetor da Guarda Municipal de Araci, identificado como Mackeyb Oliveira da Silva, executou a esposa e, em seguida, cometeu suicídio em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (21), no bairro Santo Antônio dos Prazeres.
Segundo testemunhas, Mackeyb e Geisa de Assunção Santiago, 42, estavam dentro de uma caminhonete, modelo Hilux SW4, quando ela saiu do veículo pedindo socorro. O GCM correu atrás e efetuou os disparos contra a mulher. Em seguida, tirou a própria vida.
Policiais militares foram acionados e isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana e devem ser enterrados ainda nesta sexta.
Mackeyb, além de inspetor da GCM de Araci, estava no curso de formação da Guarda Civil Municipal de Conceição da Feira. Ele também era instrutor de tiro e considerado por colegas “um grande profissional”.
O caso pegou amigos de surpresa. Segundo alguns deles, o guarda municipal e Geisa moravam juntos há cerca de três anos e não demonstravam desavenças. Eles tinham um depósito de bebidas e, ainda de acordo com conhecidos, o homem trabalhava na GCM por gostar da profissão.
Fonte: Portal do Casé
Feira de Santana
Família aguarda há mais de 3 dias para enterrar criança que morreu afogada no bairro Papagaio
A família de Luana Geovana dos Santos de apenas 02 anos que morreu afogada no ultimo domingo (31) no bairro papagaio em Feira de Santana, ainda na manhã desta quinta-feira (4), aguardava a liberação do corpo no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã de hoje, a avó da criança, Miriam de Jesus, informou que a neta ainda não havia sido enterrada, pois o carro funerário da Prefeitura Municipal, estava realizando serviços em uma oficina.
Segundo ela, não foi possível realizar o enterro de forma particular, pois a família não possui condições.
“Ontem nós fomos com todos os papéis lá para o DPT, para que liberassem o corpo da minha neta e que a gente pudesse enterrar. Marcaram para 14h, chegamos neste horário, o tempo foi passando, até que eu fui questionar o que estava acontecendo. Graças a Deus que fui bem atendida, mas eles informaram que se dependessem deles, o corpo da minha neta já estava liberado, mas dependia da prefeitura. Eles entraram em contato com a prefeitura e alegaram que o carro estava quebrado, estava na oficina. É um absurdo, pois é um corpo de uma criança, minha netinha. Nós até pensamos em pegar um carro próprio para fazer o enterro, mas depende do caixão que a prefeitura disponibiliza”, explicou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a secretária de Saúde Cristiane Campos. Segundo ela, o veículo funerário já estava se deslocando para o DPT.
Feira de Santana
Mãe de recém-nascido encontrado dentro de sacola na Bahia é identificada e diz estar arrependida
A mãe do recém-nascido encontrado dentro de uma sacola, ainda com cordão umbilical, foi identificada na terça-feira (5). O caso ocorreu na cidade de Feira de Santana a cerca de 100 km de Salvador .
O bebê foi achado por uma moradora do bairro Papagaio na última sexta-feira (1º). Junto com ele, havia uma carta, em que a genitora afirmou não ter condições de cuidar da criança
De acordo com o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), delegado Yves Correia, a mulher, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia e disse, em depoimento, que está arrependida.
Ela afirmou, também, que quer ter o filho de volta, e revelou ao delegado que chegou a retornar ao local onde abandonou o recém-nascido, porém, ele já havia sido resgatado.
A mulher pode responder por abandono de incapaz, conforme Yves Correia, que vai apurar, ainda, se houve dolo na ação da mãe e se ela tinha a intenção de expor o bebê ao risco.
O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, além do Ministério Público da Bahia, que vão decidir o destino do bebê.
Relembre o caso
Carta foi supostamente deixada por mãe de bebê abandonado em Feira de Santana
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher avistou o bebê em uma rua do bairro do Papagaio, enquanto levava o filho para a escola, e acionou as autoridades. Equipes da 66ª Companhia Independente resgataram o recém-nascido, do sexo masculino.
Ele foi levado pelos agentes para o Hospital Estadual da Criança, onde recebeu todos os cuidados necessários e segue internado, nesta quarta-feira (6). Segundo o Conselho Tutelar, ele passa bem, mas não há previsão de alta.
A mulher deixou uma carta ao lado do filho. No manuscrito, ela disse que o nascimento ocorreu no dia 30 de novembro, e que tomou a decisão por não ter condições de criar o filho, nem apoio da família e do pai do bebê. Além de pedir perdão pelo abandono, ela fez um apelo: “cuida dele para mim”.
Feira de Santana
Recém-nascido é encontrado dentro de sacola em Feira de Santana; suposta mãe deixou carta: ‘cuida dele para mim’
Um recém-nascido foi encontrado, ainda com o cordão umbilical, dentro de uma sacola, na cidade de Feira de Santana. O caso ocorreu na sexta-feira (1º) e é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher avistou o bebê em uma rua do bairro do Papagaio, enquanto levava o filho para a escola, e acionou as autoridades. Equipes da 66ª CIPM resgataram o recém-nascido, do sexo masculino.
Ele foi levado pelos agentes para o Hospital Estadual da Criança, onde recebeu todos os cuidados necessários e segue internado, neste sábado (2). Segundo o Conselho Tutelar, que acompanha o caso, ele passa bem, mas não há previsão de alta.
Ainda conforme a PM, a ocorrência foi registrada na delegacia que atende à região. O caso é investigado como abandono de incapaz e a Polícia Civil tenta identificar a mãe, que supostamente deixou uma carta ao lado do filho.
No papel, escrito à mão, ela disse que o nascimento ocorreu no dia 30 de novembro, e que tomou a decisão por não ter condições de criar o filho, nem apoio da família e do pai do bebê. Além de pedir perdão pelo abandono, ela fez um apelo: “cuida dele para mim”.
Feira de Santana
Professor da Ufba demitido após denúncias de assédio sexual diz ser portador de Transtorno Afetivo Bipolar
O professor de sociologia Luiz Enrique Vieira de Souza, demitido da Universidade Federal da Bahia (Ufba) após denúncias de assédio sexual, afirma ser portador de Transtorno Afetivo Bipolar – a condição é responsável por causar mudanças extremas de humor. Ele alega ainda ter tido “surtos no momento dos fatos relatados no processo”.
Segundo publicação do G1, o professor informou que a documentação médica que corrobora suas alegações foi apresentada à universidade. Contudo, a diretoria da faculdade e a Reitoria teriam decidido pela demissão por pressões políticas ligadas a movimentos.
“Os fatos que eu realmente cometi, eu reconheci ao longo do processo. Eram coisas que eu não gostaria de ter dito, mas eu estava na pandemia, isolado, sem medicação, família, em uma condição muito fragilizada”, disse o professor.
“Quando eu recobrava meu estado assintomático, eu era capaz de perceber que tinha cometido alguma coisa que não poderia ter feito e pedia desculpa. Eu disse para elas que suspeitava que estava doente, que alguma coisa acontecia comigo, mas enfim”, afirmou.
Luiz Enrique chegou a ficar afastado do cargo por cerca de um ano e disse que foi diagnosticado com o Transtorno Afetivo Bipolar por dois psiquiatras no Centro de Promoção à Saúde Universitária Rubens Brasil (SMURB).
Ainda conforme o relato, a Ufba teria solicitado a avaliação de uma junta médica e três profissionais do SMURB fizeram uma entrevista, além de a banca do processo administrativo ter feito 12 perguntas. “As respostas foram no sentido que eu era portador de Transtorno Afetivo Bipolar, de que eu já tinha essa doença anteriormente aos fatos, porque é de caráter genético e que se tratada se maneira adequada, ela pode fazer com que eu viva socialmente sem grandes danos”, contou o professor.
Ele também alega que a Comissão de Ética sugeriu suspensão de 90 dias, sem pagamento de salário, ao invés de ser demitido.
RELEMBRE O CASO
O professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi demitido após denúncias de assédio sexual. De acordo com um documento emitido pela instituição de ensino, assinado na quarta-feira (22), os três episódios aconteceram em 2020 na universidade.
As denunciantes eram duas alunas e uma funcionária da universidade. Em todos os casos, elas relataram que inicialmente tinham relações cordiais com o professor, até que ele passou a enviar mensagens de teor sexual. O nome do docente não foi divulgado.
Uma das vítimas, uma aluna, disse que recebeu mensagens de teor sexual onde afirmava que queria que ela engravidasse dele e ofereceu R$ 5 mil para que eles ficassem juntos.
Uma segunda vítima, também aluna, relatou que foi convidada para ir até o apartamento do docente. Ela acreditou que o convite estava associado à confraternização de um projeto onde eles atuavam juntos.
Feira de Santana
Empresário é condenado a dois anos de prisão por furto de energia em Feira de Santana
Um empresário foi condenado, na última quinta-feira (23), a dois anos de prisão pelo crime de furto de energia em Feira de Santana, após identificação de fraude pela Neoenergia Coelba. Confirmando a Denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o juiz do caso determinou, ainda, o pagamento de uma multa no valor mínimo de, aproximadamente, R$ 800 mil.
A unidade flagrada com a ligação clandestina trata-se de uma fábrica de reciclagem e produção de plásticos em Feira de Santana. A Neoenergia Coelba calculou que a energia recuperada na ação foi de 3,4 milhões de quilowatt/hora, que seria suficiente para abastecer 60 mil residências ou todo município de Cruz das Almas por 15 dias.
Em nota, o Departamento Jurídico da Neoenergia Coelba destacou que “a sentença reforça a condição de ilegalidade do furto de energia que consta no Código Penal Brasileiro. Seguiremos combatendo as fraudes e denunciando os responsáveis pelos imóveis com ligação clandestina, que serão submetidos ao mesmo processo que o empresário passou”, finaliza.
Para identificar o furto, a Neoenergia Coelba utilizou softwares e equipamentos inteligentes na rede elétrica, que constataram que a manipulação acontecia à noite. Com estas informações, a distribuidora montou uma operação noturna, em parceria com a Polícia Civil, para atestar a fraude em campo. Cerca de 20 profissionais da Neoenergia Coelba foram ao local acompanhados de peritos criminais e policiais e constataram a irregularidade.
Após confirmação em campo, a equipe jurídica da Neoenergia Coelba realizou a notícia crime e, após denúncia do MP, deu início ao processo judicial que resultou na condenação do proprietário.
“Estamos atuando firme no combate ao furto de energia na Bahia em parceria com os órgãos públicos, como MP e Polícia Civil para que a prática ilegal seja cada vez menos realizada. Quem possui ligação clandestina será identificado e responderá a processo como o empresário de Feira de Santana”, afirmou Rodrigo Almeida, gerente da Receita da Neoenergia Coelba.
CRIMES E PREJUÍZOS
O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão. Além de crime, as ligações clandestinas geram riscos à população, já que são realizadas por profissionais sem a qualificação necessária para realizar o serviço, não seguindo as normas técnicas de segurança. A prática também prejudica o fornecimento de energia devido ao aumento indevido e não dimensionado de carga na rede elétrica.
Portal do Casé
Feira de Santana
Jovem de 21 anos é assassinada em Feira de Santana após chegar de mudança
Uma jovem de 21 anos foi morta a tiros no final da tarde desta segunda-feira (20), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A vítima foi identificada como Pâmela Oliveira Nere e o crime ocorreu no residencial Ecopark, no bairro Aviário.
Segundo informações do site Acorda Cidade, o corpo apresentava marcas de tiros nas costas, braço esquerdo e pescoço.De acordo com moradores, ela tinha acabado de chegar ao condomínio com a mudança e estava sozinha em casa. Não há informações sobre qual local ela teria vindo. A delegada Fernanda Gabriela realizou o levantamento cadavérico.
Feira de Santana
Trator cai em cima de trabalhador e homem fica com perna ferida na Bahia
Trator pesa cerca de 3 toneladas e atingiu homem nesta quarta-feira (15), em um viaduto da BR-116, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Um trator com cerca de 3 toneladas caiu em cima de um funcionário enquanto ele trabalhava na obra de um viaduto na BR-116 norte, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A perna dele ficou gravemente ferida.
De acordo informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apuradas pela equipe de produção da TV Subaé, filiada da TV Bahia na região, o motorista do trator perdeu o controle da direção do veículo, e um dos equipamentos caiu em cima da vítima.
O operário foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade. Não há detalhes se ele precisou realizar algum procedimento.
Por causa do acidente, o trânsito ficou lento no local, mas foi normalizado. De acordo com a PRF, as circunstâncias serão investigadas. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), informou que a ocorrência e vai apurar o caso.
-
Notícias Região1 mês ago
Vereador de Queimadas, Ariel da Martins sofre acidente de moto; veja detalhes
-
Queimadas8 meses ago
Urgente! Dois homens são mortos a tiros de grosso calibre em Queimadas
-
Notícias Região8 meses ago
Jovem de Queimadas morre eletrocutado em Castro Alves
-
Queimadas6 meses ago
Jovem de Queimadas morre em Minas Gerais e família pede ajuda
-
Queimadas3 meses ago
Tragédia em Queimadas: homem morre atropelado por trator pilotado pelo próprio irmão
-
Queimadas1 ano ago
Homem é encontrado morto em estrada na zona rural de Queimadas
-
Queimadas11 meses ago
Homem Natural de Queimadas é assassinado em balada de União da Vitória com vários golpes de faca
-
Cansanção5 meses ago
Jovem é morto a pedradas pelo próprio colega em Cansanção
-
Santa Luz7 meses ago
Acidente com jovens de Queimadas deixa mortos na BA-120
-
Queimadas3 meses ago
Homem morre eletrocutado em Queimadas; veja detalhes