jacobina
Morre mais uma vitima do tragico acidente com microônibus de Jacobina e caminhão na BR 324. Número de mortos sobe para 25
A tragedia com o microônibus de Jacobina que ocorreu na BR-324 no último domingo a noite teve mais um triste capítulo nesta quinta-feira(11). Infelizmente a redação do Bahia Acontece apurou que mais um vitima do trágico acidente com veio a óbito.
Identificada como Maria da Conceição, ela faleceu no Hospital Regional Vicentina Goulart, obde estava internada na UTI desde o dia do acidente. Minutos antes ela recebeu a visita do pai, com quem conversou por um breve momento.
Ceiça, como era mais conhecida, residia no distrito de Novo Paraíso, município de jacobina, e assim como as outras vitimas, retornava para casa depois de um dia de diversão na praia de Guarajuba, RMS de Salvador.
Com a falecimento de Ceiça, sobe para 25 o número de mortos em decorrência do acidente, que deixou a população de Jacobina em choque.
O local do velório e sepultamento de dela deve ser divulgado pela família em breve.
Fonte: Bahia Acontece
jacobina
Corpo encontrado pendurado em árvore próximo a Mirangaba intriga autoridades
Até o momento, a identidade do indivíduo permanece um mistério, deixando as autoridades locais e os moradores perplexos diante do trágico acontecimento
Na manhã desta segunda-feira,(18) um cenário macabro chocou os habitantes da pacata cidade de Mirangaba, situada na microrregião de Jacobina. Um corpo masculino foi descoberto pendurado em uma árvore a aproximadamente 800 metros da área urbana. A polícia rapidamente foi acionada e está no local, aguardando a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina para iniciar os procedimentos de investigação.
Até o momento, a identidade do indivíduo permanece um mistério, deixando as autoridades locais e os moradores perplexos diante do trágico acontecimento. A falta de informações sobre a vítima e as circunstâncias que levaram a essa fatalidade estão gerando especulações e preocupações na comunidade.
As autoridades estão trabalhando arduamente para esclarecer os detalhes desse incidente e trazer respostas para as famílias afetadas. Enquanto isso, a população local permanece em choque e espera por mais informações sobre esse triste episódio que abalou a tranquilidade da região.
*Portal Espaço Aberto.com.br
jacobina
Homem morre vítima de descarga elétrica
Na noite de sábado (16), um homem, identificado como Robison Dantas da Silva, 54 anos, morreu vítima de descarga elétrica na Rua do Pará, bairro da Serrinha, em Jacobina.
Segundo testemunhas, Robison realizava um reparo na rede e acabou sofrendo o choque. Em seguida, ele bateu a cabeça no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas a vítima já estava sem vida.
O corpo de Robison, que trabalhava como pedreiro, foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal.
Com informações do Augusto Urgente
jacobina
Caminhão colide na traseira de caminhonete e deixa 6 feridos na região da Serra do Tombador em Jacobina
Na noite desta terça-feir (30) foi registrado um acidente automobilístico deixando 6 pessoas feridas na BR 324, próximo a entrada para o Soropó, na região da Serra do Tombador em Jacobina.
Segundo informações colhidas pelo Repórter Fala Sério, o condutor de um veículo S10 diminuiu drasticamente a velocidade no meio da pista para entrar para uma comunidade rural, sendo atingido em sua traseira por um caminhão, que não conseguiu parar.
Ainda de acordo com informações, haviam 06 pessoas no veículo S10, inclusive 02 crianças, sendo socorridas por duas unidades do Samu 192 para atendimento médico na UPA 24h e para o Hospital Regional.
O Corpo de Bombeiros Militar esteve dando apoio no resgate das vítimas e ainda de acordo com informações, apesar da gravidade do acidente, os feridos com escoriações e suspeita de fraturas, não correm risco de morte.
Fonte: Augusto Urgente
jacobina
Prefeitura de Jacobina faz apreensão de animais na Avenida Centenário
Em atendimento ao chamado da população, foi realizada, na manhã desta quarta- feira (17) , a apreensão de animais soltos na via pública. A ação resultou no recolhimento de animais que estavam em frente ao IFBA, na movimentada Avenida Centenário.
O objetivo primordial dessa operação é promover a segurança no trânsito e assegurar a integridade e o bem-estar dos animais. Após a apreensão, os animais foram encaminhados a um local apropriado, onde receberam alimentação e passaram por avaliação com um médico veterinário.
A Prefeitura de Jacobina enfatiza que o recolhimento é uma medida preventiva, visando educar a população e divulgar as responsabilidades dos proprietários no cuidado com os animais.
“Os proprietários de animais devem estar conscientes de que não é permitido deixá-los soltos em áreas e vias públicas.
A permanência em locais proibidos representa um risco para os moradores, motoristas, motociclistas e, inclusive, para os próprios animais”, alerta a PMJ.
Além das multas diárias previstas no Código de Posturas, caso sejam identificados maus-tratos, outras penalidades poderão ser aplicadas. A ação reforça o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar de toda a comunidade.
Augusto Urgente
jacobina
Jovem com problemas mentais é morto a tiros em Jacobina
No final da noite deste domingo, (14) um jovem conhecido como Gordinho da Laranja foi alvejado por tiros na quadra de esportes do Clube Leader, localizado na Praça Joaquim Valois Coutinho, no Bairro do Leader em Jacobina.
Não há informações acerca das circunstâncias e motivações do crime, que ocorreu após apresentações em celebração a um campeonato de futebol local.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão preservando a cena do crime aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica, responsável por encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme relatos, o jovem, que enfrentava problemas mentais, trabalhava como vendedor de laranjas. Ele havia cometido um homicídio, esfaqueando um colega carroceiro, e acabou morrendo enquanto buscava auxílio da polícia dentro das instalações da 24ª CIPM.
Redação FR Notícias com informações do Augusto Urgente
jacobina
Incêndio em vegetação ameaça atingir casas no Bairro da Bananeira em Jacobina ; Prefeitura Municipal emite nota
Na noite desta sexta-feira (12) , um incêndio segue devastando a fauna e a flora na serra do Bairro da Bananeira em Jacobina.
O fogo começou a se aproximar das residências da Rua Serra Dourada e moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, para debelar as chamas.
Equipe da Brigada Municipal Florestal Municipal e voluntários seguem combatendo o incêndio e uma aeronave deverá chegar a qualquer momento, vinda do Governo do Estado.
Há muitos focos de fogo em despenhadeiros da serra, de muito difícil acesso terrestre, sendo de grande importância a utilização da aeronave.
Fonte: Augusto Urgente!
Prefeitura Municipal emite nota sobre o incêndio
A Prefeitura de Jacobina informa a toda população que o Governo do Estado enviará a Jacobina, uma aeronave e reforço de bombeiros para combater o incêndio florestal na Serra da Bananeira e Vale do Brito. Segundo informações encaminhadas pelo Coronel Marquezine, os equipamentos e as brigadas de reforço têm previsão de chegada no turno matutino de amanhã(13).
Até o momento há uma estimativa de 112 hectares devastados pelas chamas no local do incêndio. Nas próximas horas, divulgaremos atualizações sobre o cenário. Pedimos aos moradores que evitem acen der fogo perto de áreas com vegetação.
Em caso de fogo, ligue 193.
jacobina
Pescador morre afogado na Lagoa de Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina
No final da tarde desta quinta-feira (11) , Alfredo da Silva, foi encontrado morto nas águas da Lagoa de Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina.
Segundo informações, Alfredo fazia uso excessivo de bebida alcoólica e a suspeita é que ele tenha se afogado, pois não havia marcas de violência em seu corpo.
A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e o corpo do vitimado foi encaminhado para o IML, onde deverá ser emitido um lado da real causa da morte.
Nas redes sociais, familiares, amigos e amigas lamentam a morte de Alfredo, pessoa do bem, que trabalhou por muito tempo como segurança de eventos e recentemente como pescador.
Fonte: Augusto Urgente
jacobina
Perito da tragédia na BR-324 revela detalhes da colisão que matou 24 pessoas na Bahia
A colisão frontal entre um micro-ônibus e um caminhão que transportava mangas, na noite do último domingo(07) matou 24 pessoas e deixou outras cinco feridas. Desse total 21 vítimas estavam no micro – ônibus e outras três viajavam no caminhão.
O Portal do Casé conversou, com exclusividade, com o Perito Criminal Oficial do caso, Valmir Lacerda. Segundo ele, o acidente, que aconteceu por volta das 23h, na rodovia BR-324, na altura do Km 386 da cidade de Gavião, no Norte da Bahia, é a maior tragédia registrada nas rodovias da macroregional Chapada. A prefeitura de Jacobina decretou luto de sete dias.
Por conta disso, foi necessário acionar, pela primeira vez na região da Chapada, o Protocolo de Desastre em Massa. A estratégia foi criada em 2013 após Lajedinho, município da Chapada, ser arrasado por um temporal que durou duas horas e matou 17 pessoas. Lacerda também atuou dando apoio na coordenação dessa tragédia.
O trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi cooperativo entre as regionais de Serrinha, Euclides da Cunha, Juazeiro e Jacobina. Esta última foi onde teve a maior parte das vítimas e a regional responsável pela área do município de Gavião.
As atividades foram divididas da seguinte forma: o DPT de Jacobina recebeu (11 vítimas), Juazeiro (oito), Euclides da Cunha (quatro), e uma vítima morreu no município de Nova Fátima, para onde foi socorrida com vida, mas não resistiu.
“Nós avaliamos toda a situação. Agimos em conjunto. Analisamos a capacidade das regionais e distribuímos os corpos de forma estratégica para dar celeridade aos processos. Os que estavam sem identificação mandamos para Jacobina, por termos consciência, que lá ficaria mais fácil para familiares colaborarem com nosso trabalho”.
A estrutura de trabalho contou com quatro Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica (Crpts) que estavam envolvidas na remoção e transporte dos corpos e as mesmas ficaram responsáveis pelas identificações papiloscópicas e necropsias.
“Organizar essa estrutura fez com que tudo fosse resolvido de forma recorde. Os servidores se sensibilizaram e se voluntariaram para trabalhar no caso”.
Dentre os profissionais envolvidos no protocolo estavam: Peritos Médicos Legistas, Peritos Criminais, Peritos Técnicos e auxiliares.
Detalhes do acidente
De acordo com Valmir Lacerda, o acidente aconteceu a 100 km do destino final da viagem dos passageiros do micro-ônibus. A perícia no local durou cerca de 1h30. Lá, todo ambiente foi analisado.
“Observamos as placas de sinalização, condições climáticas, condições da estrada, luminosidade, os corpos e onde foram os maiores impactos neles, se lado direito, esquerdo, marcas de frenagem, enfim. Todos vestígios que possam colaborar para elucidar o acidente”.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu depois de um dos carros, possivelmente, ter invadido a contramão para realizar uma ultrapassagem proibida no trecho onde ocorreu o acidente.
O Portal do Casé apurou com fontes criminais de maneira extraoficial de que o veículo que entrou na contra mão foi o micro-ônibus, que não conseguiu retornar a pista de origem e acabou batendo de frente com o caminhão carregado de mangas que atravessou a pista espalhando as frutas por toda via.
jacobina
Deitada em maca, sobrevivente de acidente com 24 mortos na Bahia acompanha velório da filha
Flávia Carneiro, de 34 anos, uma das sete sobreviventes do acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo, que terminou com 24 mortes, na Bahia, acompanhou o velório da filha, Isabela Santos de Almeida, de 14 anos, deitada em uma maca, com a cabeça enfaixada.
O velório aconteceu na manhã desta terça-feira (9), no bar da mãe de Flávia Carneiro e avó de Isabela, Maria Eunice Gonzaga, em Jacobina. A dona do estabelecimento também morreu após a batida.
“Antes de eu conseguir sair do ônibus, comecei a chamar por eles todos, para ver se alguém me escutava e eu tentava ajudar, mas não escutei ninguém. Chamei por todos”, contou Flávia Carneiro.
Ela estava na viagem com:
– a filha Isabela Santos de Almeida, de 14 anos;
– a mãe, Maria Eunice Gonzaga;
– o namorado, Gleidson Santana de Andrade;
– o marido da mãe dela, Paulo Jesus Araújo;
– a prima Ana Clara Santos Silva, de 16 anos.
Apenas Flávia Carneiro e a prima Ana Clara sobreviveram à tragédia. As duas foram socorridas e levadas para um hospital na cidade de Nova Fátima, mas já tiveram alta hospitalar.
No velório, a sobrevivente afirmou que sentiu o motorista do ônibus aumentar a velocidade do veículo momentos antes da batida.
“Antes da batida, eu senti o motorista correr um pouco. Percebi que ele estava correndo mais do que ele vinha, eu senti”, relatou.
Flávia Carneiro também relembrou a última viagem que fez com a família e lamentou o acidente.
“A gente chegou lá cedo, 5h [de domingo], foi tranquilo. Todo mundo bem alegre, rindo. As meninas não conheciam a praia ainda. A gente só queria voltar em paz, mas aconteceu essa tragédia e eu perdi minha família”.
‘É uma coisa inexplicável’
“É uma coisa inexplicável”. Foi como Alexandre Almeida, o pai da Isabela, tentou definir a tragédia.
“É muito triste, eu estou tentando me segurar porque eu tenho que ser forte nesse momento, mas está doendo. Está doendo muito”, disse Alexandre em entrevista ao g1 e à TV Bahia durante o velório da menina.
“Eu preferia que eu fosse no lugar da minha filha. A gente tem filho para os filhos enterrarem os pais, não os pais enterrarem os filhos e eu estou enterrando minha filha amanhã de uma forma trágica”, disse o homem.
Seu último contato com a adolescente foi justamente no sábado (6) anterior à viagem, quando foi levar dinheiro para a filha lanchar no passeio, em Guarajuba.
“Foi a última vez que eu falei [com ela] e abracei minha filha”, lamentou.
Tragédia com 24 mortes
👉 O acidente aconteceu na noite de domingo (7), na BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe.
👉 Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que 25 pessoas morreram no acidente. Porém, depois a PRF e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 24 mortes. Dos mortos, três estavam no caminhão e o restante no ônibus.
👉 A maioria das vítimas morava na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. O grupo que estava no ônibus voltava de um passeio na praia de Guarajuba, no litoral norte, quando houve o acidente.
👉 Já as pessoas que estavam no caminhão saíram da cidade de Juazeiro e tinham como destino Feira de Santana, a 100 km de Salvador, onde fariam o descarregamento do caminhão, que levava mangas. Ainda não há informações sobre o que causou a batida.
G1/ BA
jacobina
Filha do dono da empresa de ônibus está entre as vítimas de grave acidente na BR-324
-
Notícias Região2 semanas ago
Vereador de Queimadas, Ariel da Martins sofre acidente de moto; veja detalhes
-
Queimadas8 meses ago
Urgente! Dois homens são mortos a tiros de grosso calibre em Queimadas
-
Notícias Região7 meses ago
Jovem de Queimadas morre eletrocutado em Castro Alves
-
Queimadas5 meses ago
Jovem de Queimadas morre em Minas Gerais e família pede ajuda
-
Queimadas2 meses ago
Tragédia em Queimadas: homem morre atropelado por trator pilotado pelo próprio irmão
-
Queimadas12 meses ago
Homem é encontrado morto em estrada na zona rural de Queimadas
-
Santa Luz6 meses ago
Acidente com jovens de Queimadas deixa mortos na BA-120
-
Queimadas11 meses ago
Homem Natural de Queimadas é assassinado em balada de União da Vitória com vários golpes de faca
-
Cansanção4 meses ago
Jovem é morto a pedradas pelo próprio colega em Cansanção
-
Queimadas2 meses ago
Homem morre eletrocutado em Queimadas; veja detalhes