Connect with us

Serrinha

Mulher é presa ao tentar entrar no presídio de Serrinha com maconha escondida no ânus

Uma mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia Territorial (DT/Serrinha), na noite desta terça-feira (3), depois de tentar entrar no Complexo Penitenciário do município com certa quantidade de maconha escondida no ânus.

Segundo a Polícia Civil, ao ser submetida à revista, o scanner do presídio detectou um corpo estranho na região pélvica da visitante. O nome dela não foi revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

A princípio, a suspeita tentou enganar as monitoras, alegando um problema de saúde, porém, encaminhada ao Hospital Municipal da cidade com escolta policial, foi constatado que a mulher escondia certa quantidade de maconha no próprio ânus.

Investigações preliminares e o depoimento da suspeita indicam que o objetivo era entregar a droga para um interno do sistema prisional. A mulher foi submetida a exame de corpo de delito e segue custodiada à disposição da Justiça.

Serrinha

PM mata a própria filha de 9 anos em Serrinha e também é achado morto

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Bruno de Oliveira Mota, matou a própria filha, uma criança de 9 anos, em uma casa no município de Serrinha, a 180 km de Salvador. O policial, em seguida, cometeu suicídio. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (13).

Segundo a PM, agentes do 16º Batalhão (BPM/Serrinha) foram acionados após disparos de arma de fogo serem ouvidos na residência, no bairro Cidade Nova. No local, constataram a ação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Pai e filha morreram na hora.

Somente a perícia, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica, vai determinar o que aconteceu dentro do imóvel. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha.

Bruno era lotado na Companhia de Guardas de Feira de Santana. Informações não confirmadas oficialmente pela corporação apontam que ele estava passando por tratamento psicológico. Não há informações sobre data e local dos enterros.

Continue Lendo...

Serrinha

Apontado como líder de facção, pré-candidato a vereador de Serrinha é preso

Três pessoas foram presas durante uma operação das Polícias Militar e Civil em Serrinha, a 180 km de Salvador, nesta quinta-feira (2). O grupo tinha mandados de prisão em aberto, cumpridos na ação batizada de “Labirinto”. Os nomes dos suspeitos não podem ser dados por conta da Lei de Abus de Autoridade, mas o líder da quadrilha é Luiz Paulo Araújo de Jesus, conhecido como “DJ Binga”.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, “Binga” patrocinava eventos na cidade. O DJ era pré-candidato a vereador em Serrinha. A facção chefiada por ele era responsável pelo tráfico e homicídios decorrentes do confronto com rivais na região.

Durante as ações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis dos acusados, quando foram apreendidos câmeras e equipamentos para monitoramento, porções de maconha, crack e cocaína, balanças digitais, uma máquina para contar dinheiro e a quantia de mais de R$ 20 mil em espécie.

Também foram encontrados com os três acusados cadernos de anotações do tráfico, uma faca, rádios comunicadores, um binóculo, entre outros objetos.

Os três suspeitos, além dos mandados de prisões cumpridos pelas equipes policiais, também serão autuados em flagrante a partir dos materiais encontrados na busca e apreensão. Eles passarão por exames de lesões corporais e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

VIDA BANDIDA

“Binga” responde a outros processos no Tribunal de Justiça da Bahia, incluindo tráfico de drogas e homicídio. O assassinado atribuído a ele vitimou Fernanda Ramos Ferreira, também em Serrinha, no ano de 2019. O filho dela também foi ferido na ação.

O irmão de Luiz Paulo, José Paulo Cruz de Jesus, também foi preso na oportunidade. As apurações da Polícia Civil apontaram que foi “Binga” o executor do crime. A motivação não foi explicada.

Continue Lendo...

Serrinha

Homem de 60 anos é morto a golpe de facão. Suspeito foi preso em flagrante

As forças de segurança da cidade de Serrinha registram na tarde desta quinta-feira (18) um homicídio no Bairro Cidade Nova II, tendo como vítima um homem de 60 anos, morto a golpe de facão, tendo como suspeito outro indivíduo de 50 anos.

Segundo a Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão, a informação do crime chegou às 17h05 quando o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública – SSP/BA comunicou o fato e pediu averiguação. Uma guarnição do 2º Pelotão da 1ª Companhia PM se deslocou até a Rua Uauá e constatou o fato.

Ao adentrar na residência os policiais visualizaram a vítima caída ao solo entre o colchão e a parede, com aparente corte de arma branca na região da cabeça. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local para prestação de socorro, mas a vítima evoluiu a óbito no interior da ambulância.

Após buscas no interior do imóvel e nas imediações, foi localizado um facão ainda sujo de sangue, escondido entre algumas telhas na lateral da casa. Segundo populares, o autor da agressão teria sido o proprietário do imóvel, o qual também foi o responsável pela solicitação de socorro.

O suspeito alega ter sido agredido pela vítima e que teria entrado em luta corporal, sendo obrigado a usar o facão para se defender. Informações também dão conta de que a vítima era alcoólatra. Dessa forma, o suspeito foi preso em flagrante e apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Continue Lendo...

Serrinha

Um morre após batida entre carreta e ônibus na BR-116, em Santa Bárbara

Uma pessoa morreu após batida entre uma carreta e um ônibus na BR-116, entre as cidades de Serrinha e Santa Bárbara, nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As causas do acidente ainda será apuradas pela PRF, mas testemunhas disseram que a carreta atingiu a parte lateral do coletivo. Em seguida, o caminhão tombou.

Toda a pista ficou bloqueada, e a PRF precisou fazer um desvio por uma estrada de terra. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima. Não há informações sobre em qual veículo ela estava.

Fonte: Portal do Casé

Continue Lendo...

Serrinha

Jovem morre após ser arremessado para fora de carro em acidente entre Conceição do Coité e Serrinha

Italo Santos Mota, conhecido também como ‘Tinho’, de 21 anos, morreu em um acidente nesta segunda-feira (22) após ser arremessado para fora de um veículo que capotou na BA-409, trecho entre as cidades de Conceição do Coité e Serrinha, na região sisaleira da Bahia.

De acordo com informações da equipe de socorristas voluntários Águia Resgate, o acidente aconteceu próximo ao acesso do distrito Bandiaçu, onde a vítima residia. Segundo os socorristas voluntários, a suspeita inicial é que o jovem tenha perdido o controle da direção de uma picape Strada após uma das rodas se soltar.

O veículo estava carregado com ração e milho.Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e remover o corpo para necropsia. Além da Águia Resgate, equipes do Samu e das polícias Militar e Rodoviária Estadual atenderam a ocorrência.

Notícias de Santaluz

Continue Lendo...

Serrinha

MP recomenda anulação de decreto que prejudica combate à poluição sonora em Serrinha

O Ministério Público estadual recomendou ao prefeito de Serrinha, Adriano Lima, e ao secretário municipal de meio ambiente, Diego Tomaz Queiroz, que adotem medidas para reverter normas municipais ilegais que estão prejudicando o combate à poluição sonora na cidade.

Segundo a promotora de Justiça Letícia Baird, decreto editado pelo Município aumentou o nível máximo de emissão de decibéis a um patamar equivalente ao dobro, em alguns casos chegando ao triplo – a depender do ambiente -, do permitido na NBR 10.152. Isso, afirma ela, tem sido “extremamente prejudicial ao meio ambiente, à saúde e ao bem-estar coletivo dos cidadãos de Serrinha”.

No documento, encaminhado ao prefeito na segunda-feira, dia 15, o MP recomenda que seja anulado imediatamente o art. 4º do Decreto Municipal de nº 34/2023, que prevê o aumento e é considerado inconstitucional. O artigo, explica Letícia Baird, também viola lei municipal anterior.

A promotora de Justiça recomenda ainda que o decreto, que visa regulamentar a Lei Municipal nº 1365/2023, estabeleça limites máximos de emissão de decibéis de acordo com a Resolução Contran nº 624/2016, Resolução Conama nº 001/1990 e com as leis municipais pertinentes.

Segundo ela, dados do Centro Integrado de Comunicações de Serrinha (Cicom) indicam que a perturbação do sossego é o delito de maior incidência entre os anos de 2022/2023, chegando a ostentar o triplo de ocorrências quando comparado ao segundo delito com mais registros.

Outra recomendação feita pelo MP foi para que sejam reformuladas as ações executivas e processos administrativos a fim de conceder autorizações/licenças/alvarás para a realização de eventos, de forma a atender as normas ambientais pertinentes, especialmente aquelas dispostas na Lei Municipal 1.051/2014, com elaboração de Planos de Ação Executiva e Procedimental de âmbito municipal, com especificação dos termos e agentes municipais responsáveis pela fiscalização.

Para Letícia Baird, “o gestor do Poder Executivo se valeu indevidamente de seus poderes para violar lei municipal e o ordenamento incidente, causando, dolosamente, danos à saúde coletividade, além de colocar em risco a segurança pública, notadamente, por permitir o uso irregular de aparelhos sonoros cuja emissão de decibéis superam as normas ambientais”.

Cleriston Silva

 

 

Continue Lendo...

Serrinha

Jovem de 23 anos é assassinado quando chegava no carro após sair de bar

As policias civil e militar em Serrinha registram o segundo homicídio do ano 2024 na noite de sexta-feira(12)  e teve como vítima um jovem de 23 anos. O crime aconteceu na comunidade rural Lagoa Seca/porteiras, por volta das 22horas

Segundo a Assessoria do 16º Batalhão, a guarnição do 1° Pelotão da 1ª Companha foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação – CICOM, a fim de verificar informação de que havia ocorrido um homicídio no referido povoado. Os policiais se deslocaram e, ao chegarem no local, constataram a veracidade da informação.

Em contato com populares, a guarnição foi informada de que a vítima estava em um bar, com outras pessoas, quando saiu e foi até seu carro. Nesse momento, saíram dois homens de dentro de um terreno, um com capuz e outro com um chapéu, cobrindo parte dos seus rostos, e começaram a atirar.

Os primeiros disparos foram feitos quando a vítima ainda estava no veículo; esta, correu, porém voltou a ser alvejada diversas vezes, vindo a óbito logo em seguida.

CN

Continue Lendo...

Serrinha

Presos fogem da delegacia de Serrinha

De acordo com apuração da equipe de reportagem do PCS, dois presos fugiram da carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha na madrugada da última sexta-feira (5).

A Polícia Civil não se manifestou sobre o caso. Apesar disso, o repórter Reny Maia apurou que os fugitivos foram identificados como Misael Mota Anunciação, residente no bairro do Cruzeiro, em Serrinha, e Davi Lula da Silva Carvalho, de 31 anos, fugitivo do Complexo Prisional da Papuda, no Distrito Federal (DF).

Davi Lula é acusado de matar um empresário, em junho de 2019, por motivo fútil, no distrito de Izacolândia, em Petrolina (PE). A vítima foi assassinada com um objeto conhecido como mão de pilão.

Fuga na Papuda – Davi Lula tinha autorização para trabalhar no interior do complexo e aproveitou-se da confiança de agentes para fugir.

A fuga ocorreu em setembro de 2021 no momento em que o preso trabalhava nas dependências do Centro de Internamento e Reeducação (CIR).

Ao solicitar aos policiais que o escoltavam o uso do banheiro, empreendeu fuga pulando a cerca de contenção. Ele foi capturado em menos de 48h.

A Polícia Civil de Serrinha também não informou se está realizando buscas pelos fugitivos.

Continue Lendo...

Serrinha

Homem acusado de matar mulher no Farol da Barra, em Salvador, já foi preso por latrocínio em Serrinha

Um morador de Serrinha, de 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) acusado de matar Karine Moreira da Silva, no Farol da Barra, em Salvador. O crime ocorreu no dia 20 de dezembro do ano passado, quando o corpo da mulher foi encontrado em um dos principais pontos turísticos da capital baiana. Na ocasião, outra mulher, identificada como Mariana Santana, também foi agredida pelo acusado.Ivonildo de Jesus Silva, conhecido como “Dadinho”, teve o mandado de prisão cumprido por volta das 11h30, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro de Pirajá. Ele tentou se passar pelo irmão e ainda afirmou ser analfabeto no momento da abordagem policial.

O acusado foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), passou por exames de lesões corporais e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a titular do 1ª Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Zaira Pimentel, câmeras de segurança e oitivas realizadas com testemunhas foram fundamentais para chegar ao suposto autor dos crimes. “A partir de agora, seguiremos na investigação e durante as oitivas poderemos ter um indicativo da motivação”, explicou.

Segundo informações da polícia, as mulheres viviam em situação de rua e, possivelmente, foram agredidas com pedras. Mariana, desde o ocorrido, segue internada em uma unidade da saúde da capital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A reportagem do PCS apurou que Ivonildo tem diversas passagens pela polícia em Serrinha. Em 2015, ele foi apontado como o principal suspeito de assassinar o mototaxista José Flávio dos Santos, de 44 anos, no povoado Morro do Fundo . Na ocasião, ele chegou a ficar preso por oito anos, mas negou o homicídio.

Em dezembro de 2023, Ivonildo também teria mantido a ex-companheira em cárcere privado por cinco dias. Durante o período, ele teria cortado o cabelo da vítima e a violentado sexualmente.

Ainda de acordo com a apuração, o homem é suspeito de falsidade ideológica, já que utilizou, muitas vezes, um nome falso.

Continue Lendo...

Serrinha

Suspeito em motocicleta morre ao trocar tiros com militares da CETO em Serrinha

Por volta de 00h50min desta quarta-feira (3), uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM estava em patrulhamento na BR-116, região do povoado Baú, em Serrinha, quando avistou um indivíduo em uma moto Honda Fan, de placa OLF3C55, em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. Foi feito acompanhamento até que o suspeito desceu do veículo e passou a atirar contra a viatura da PM.

Atacados, os policiais revidaram de forma proporcional a agressão sofrida, quando então o suspeito foi alvejado. Cleiton Araújo Silva, de 18 anos, foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital Municipal, porém não resistiu.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas e uma picotada, nove trouxinhas de maconha, duas porções maiores da mesma droga e cinco papelotes de cocaína. O suspeito residia na Rua do Triângulo, no bairro Novo Horizonte.

Portal Cleriston Silva PCS
Continue Lendo...

Recentes